O vôlei de praia é uma das modalidades em disputa nos Jogos Comunitários (Foto: Selam/Divulgação)

Realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), a 37ª edição dos Jogos Comunitários de Piracicaba começa no próximo domingo, 07/08, com a cerimônia de abertura marcada para as 9h no Sesi Vila Industrial (avenida Luiz Ralph Benatti, 600). A competição, que será disputada entre os meses de agosto e dezembro, terá o calendário reduzido em relação a anos anteriores, em virtude da pandemia da Covid-19. No total, serão dez modalidades em disputa: atletismo, basquetebol, damas, dominó, futebol de campo, futsal, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

O evento reunirá mais de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos ligados a associações de moradores, centros e entidades comunitárias de Piracicaba. O programa da Selam tem como objetivo principal proporcionar oportunidades para a integração social entre as comunidades, por meio do incentivo à prática esportiva.

“Os Jogos celebram as atividades que acontecem no dia a dia nas comunidades, liderados por cidadãos voluntários com as crianças e adolescentes. É uma atividade muito especial para nós”, afirmou o professor Cláudio Guassi, responsável pela organização do evento.

A cerimônia de abertura terá o tradicional desfile dos bairros, Hino Nacional e o juramento do atleta. Na sequência, tem início a primeira etapa dos Jogos, com as provas de atletismo – corridas de velocidade e resistência, salto em distância e arremesso de peso. Mais informações podem ser obtidas diretamente no setor de desporto comunitário da Selam, que fica no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, ou pelo telefone (19) 3422-9297.