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Carta de serviços – Secretaria Municipal de Finanças (Semfi)

SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS (SEMFI)

1. Informações/Orientações tributárias e consulta de débito

Objeto:Orientações quanto à ISS, ITBI, Taxas de Poder de Polícia, Taxas de Publicidade, Taxas de horário Especial e outras informações.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Comparecimento no Térreo 2 ou através dos telefones (19) 3403-1106 e 3403-1104 e e-mail fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Dias e horário de funcionamento:segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço:Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no Térreo 2 ou 4º andar ou pelo SIP156

2.  Inscrição Municipal de Pessoa Física

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação online através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel.

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Cópia do registro em órgão de classe;

– Comprovante de residência

– Certidão de Uso e Ocupação de Solo expedida pela Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial (Semuhget) (em caso de pessoa física estabelecida)

– Outros documentos poderão ser solicitados

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Contato: (19) 3403-1105 /3403-1335

Sugestões e Reclamações:Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação:  Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

3. Inscrição Municipal de Pessoa Jurídica e Reativação de Inscrição

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel (para inscrição, clique aqui e para reativação aqui).

Documentação:

Para Inscrição

– Contrato Social, Registro de Firma Individual, ATA (constituição, diretoria, etc) e Estatuto -devidamente registrados nos órgãos competentes (JUCESP, Cartório de Registro de Títulos, etc.

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Cópia do registro em órgão de classe;

-Viabilidade aprovada ou utilizada

-Outros documentos poderão ser solicitados

Para reativação

–  CPF, RG OU CNH

–  CNPJ

–  Inscrição Estadual

– Cópia da última alteração do contrato social registrado na JUCESP;

– Declaração de Imposto de Renda – IR;

-Outros documentos poderão ser solicitados

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Contato: (19) 3403-1105 /3403-1335

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação:  Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

4. Cancelamento de Inscrição Municipal

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Cópia do Distrato Social quando pessoa jurídica;

– Certidão de Baixa do CNPJ;

– Comprovante de alteração de endereço;

– Outros documentos poderão ser solicitados

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Contato: (19) 3403-1106/ 3403-1104/34031105 /fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação:  Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

5. Revisão/Atualização cadastral de Profissionais Autônomos ou Empresas

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel  (PJPF)

Documentação:

– Requerimento de alteração cadastral;

– CPF e RG ou CNH;

– Cópia do Contrato Social quando pessoa jurídica;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1105 e 3403-1102

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação:  Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

6.  Reclassificação Fiscal –

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel

Documentação:

– Requerimento;

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Cópia da última alteração do contrato social registrado na JUCESP;

– Cópia do Cartão do CNPJ;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação:  Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

7. Revisão de Lançamento – Mobiliário – Cancelamento/Revisão de Taxas de débitos gerados pelos carnês  (Taxa Poder de Polícia/Horário Especial/Publicidade)

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel.

Documentação:

–  Requerimento;

–  CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104 / fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156 .

Observação:  Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

8. Emissão de Notas Fiscais de Prestação de Serviços

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Emissão via Sistema Simpliss através do link 

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104 /fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

9. Cancelamento de Notas Fiscais de Prestação de Serviços

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação via Sistema Simpliss através do link, pelo Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– Requerimento;

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Carta de Anuência do Tomador de Serviços;

– Nota Fiscal Substitutiva;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

10. Emissão de Guia de ITBI

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Comparecimento no Térreo 2 munido da documentação ou solicitar através do e-mail: itbi@piracicaba.sp.gov.br 

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Contrato de Financiamento Bancário ou Escritura Pública;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1104/3403-1106

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

11. Requerimento de Guia de ITBI (Adjudicação, Arrematação ou Excesso de Meação)

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Contrato de Financiamento Bancário ou Escritura Pública;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1104/3403-1106

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

12. Requerimento de Guia de ITBI (Consolidação de Propriedade)

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Contrato de Financiamento Bancário ou Escritura Pública;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1104/3403-1106

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

13. Cancelamento de Guias de ITBI

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– Requerimento;

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Guia a ser cancelada;

– Guia substitutiva;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa n° 2233 

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

14. Parcelamento de ITBI

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

– 2º via/ atualização de guia de parcelamento: emissão on-line clicando aqui

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

— Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Contrato de Financiamento Bancário ou Escritura Pública;

– Guia original de recolhimento do ITBI;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1107/itbi@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

15. Isenção/ Imunidade/ Não-incidência de ITBI

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Cópia do Contrato Social registrado na JUCESP (integralização de capital);

– Cópia do Estatuto Social (imunidade/não-incidência);

– Cópia da Decisão Judicial (extinção de condomínio/usucapião);

– Cópia do Termo de Arrematação ou Adjudicação;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1107/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

16.Cálculos e Emissão de Guia do ISS Construção Civil para retirada do Visto de Conclusão de Obras.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Após encerramento das etapas pertinentes à Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial, a guia emitida poderá ser acessada de modo on-line clicando aqui ou retirada no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

– CPF e RG;

–  Notificação ou Número do Processo

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário.

Dias e horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1107

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

17. Emissão de ISS Autônomo

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Emissão on-line clicando aqui ou no Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel

Contato: (19) 3403-1106 e 3403-1128 e 3403-1346

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

18. Emissão de Guias de ISS Eletrônico

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Emissão via Sistema Simpliss através do link

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

19. Cancelamento de Guias de ISSQN 

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: 

Solicitação via Sistema Simpliss através do link, pelo Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– Requerimento;

– CPF e RG ou CNH;

— Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Guia a ser cancelada;

– Guia substitutiva;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

20. Isenção de ISSQN

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel (há três modelos disponíveis, a depender da lei que rege: Lei 4020/95, 6336/08 e 6621/09

Documentação:

– Requerimento;

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Contrato de prestação dos serviços tomados;

– Notas fiscais de serviços tomados;

Observação: Os pedidos deverão ser feitos mensalmente pelas empresas, até o 10º dia útil do mês. 

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

21. Remissão Mobiliária – Dívida de ISSQN de Profissionais Autônomos ou Empresas

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Pape

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Comprovante de Renda do Período da Remissão

– Relação de consulta de débitos;

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

22. Baixa de Pagamentos

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Comprovante original de Pagamento;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Contato: (19) 3403-1128/3403-1126

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 2º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

23. Restituição de Importância Paga Indevidamente ou Maior – Taxa de Poder de Polícia (Taxa de Funcionamento, Taxa de Horário Especial, Taxa de Publicidade, Taxa de Ocupação de Solo e Taxa de Ambulante) e ISSQN Autônomo.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Comprovantes originais de pagamento;

–  Número de conta Bancária

–  Cópia do Contrato Social da Empresa – CNPJ

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1103/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

24. Restituição de Importância Paga Indevidamente ou Maior – ISSQN EMPRESA

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Comprovantes originais de pagamento;

–  Número de conta Bancária

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1103/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

25. Restituição de Importância Paga Indevidamente ou Maior – ITBI

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Contrato de financiamento do imóvel, no caso de imóvel financiado

– Guia de recolhimento do ITBI pago indevidamente, com o comprovante bancário

– Guia de recolhimento do ITBI pago devidamente, com o comprovante bancário

– Matrícula atualizada do imóvel

– Escritura do Imóvel

–  Número de conta Bancária

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessário.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1103/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

26. Compensação de valor a restituir – Mobiliário

Objeto: Compensação de débitos em abertos de ISS, ITBI, Taxas de Poder de Polícia, Taxas de Publicidade e Taxas de horário Especial. 

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel

Documentação:

– CPF e RG ou CNH;

– Se pessoa jurídica, contrato social da empresa

– Carnê ou espelho da inscrição Mobiliário

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Comprovantes originais de pagamento;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/ fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou pelo 156 através do link SIP 156

27. Confissão de Dívidas

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através doPortal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

– Formulário discriminando as dívidas em aberto com as respectivas competências;

– CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104 /fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

Observação: Orientações e retirada de dúvidas podem ser feitas na Praça de Atendimento, no T2.

28. Recursos Administrativos Tributários – 1º Instância

Objeto: Conforme o direito constitucionalmente assegurado de peticionar, o contribuinte poderá apresentar recurso administrativo/impugnação sempre que não concordar com a informação fiscal do processo.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

–  Requerimento;

–  CPF e RG ou CNH;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

–  Contrato Social;

–  Comprovante de Inscrição do CNPJ;

–  Documentos diversos que o contribuinte julgar necessário para justificar o recurso;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233 

Contato: (19) 3403-1106/3403-1104/fiscalizacao@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 4º andar ou através do link SIP156

29. Recursos Administrativos Tributários – 2º Instância – Recurso Ordinário – Conselho de Contribuintes

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação 

Observação: Para acompanhamento do processo, acesse: Conselho de Contribuintes

Documentação:

–  CPF e RG (cópia simples).

–  Se pessoa Jurídica, apresentar cópia do Contrato Social da Empresa;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1344

Sugestões e Reclamações: Pelo 156 através do link SIP156

30. Cadastramento/Recadastramento e Atualização Cadastral de Imóveis

Objeto: Cadastramento de Imóvel Rural para Urbano; Cadastramento de Imóveis ainda não cadastrados junto ao Município; Cadastramento de Imóveis oriundo de Decisão em Julgado de Usucapião; Revisão e atualização de cadastros;

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação salva em pendrive.

Documentação:

–  Requerimento (proprietário ou procurador c/ devida procuração (modelo PF e modelo PJ))

–  Cópia do Contrato Social quando pessoa jurídica;

–  Cópia documento pessoal;

–  Matrícula/Transcrição do imóvel (data máxima 06 meses);

–  Outros documentos poderão ser solicitados quando necessários

Para cadastramento de imóveis oriundos de usucapião, apresentar também:

–  Cópia da capa do IPTU (se houver de imóvel anterior)

–  Cópia da planta/Levantamento constante do processo judicial com devida ART

–  Cópia do memorial descritivo constante do processo judicial;

–  Cópia da sentença e do mandado judicial

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1190/3403-1192 /cadastrotecnico@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 3º ou pelo SIP 156

31. Informação Cadastral Imobiliária

Objeto: Localização do Imóvel; Planta de Quadra Cadastral; Planta de Loteamento (somente presencial); Localização de Estradas e Vias Públicas; Número de Leis/Decretos de Denominações de vias públicas e estradas municipais; Visualização de imagem aérea

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Acesso através do Portal de Geoprocessamento Corporativo ou comparecimento no 3º Andar munido da documentação salva em pendrive;

Documentação: 

–  Requerimento (proprietário ou procurador c/ devida procuração (modelo PF e modelo PJ));

–  Cópia do Contrato Social quando pessoa jurídica;

–  Cópia documento pessoal;

–  Matrícula/Transcrição do imóvel (data máxima 06 meses);

–  Planta/Levantamento demonstrando a área construída existente;

–  Outros documentos poderão ser solicitados quando necessários (Ex: memorial descritivo, ART, etc.)

Dias e horário de funcionamento:segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1190/3403-1192/cadastrotecnico@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 3º ou pelo SIP 156

32. Atualização (Desdobro \ Desmembramento \Unificação)

Objeto: Atualização de parcela territorial em Mapa e em Carnê de IPTU devido à realização em Cartório de procedimento de Desdobro, Desmembramento ou Unificação de Matrículas/ Transcrições de Imóveis.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no 3º Andar munido da documentação salva em pendrive.

Documentação:

–  Requerimento (proprietário ou procurador c/ devida procuração (modelo PF e modelo PJ));

– Carnê de IPTU

–  Cópia do Contrato Social quando pessoa jurídica

–  Cópia documento pessoal

–  Matrícula/Transcrição dos imóveis envolvidos (data máxima 06 meses)

–  Planta/Levantamento demonstrando a área construída existente;

–  Outros documentos poderão ser solicitados quando necessários (Ex: Planta/Levantamento, memorial descritivo, ART, etc.)

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1190/3403-1192/cadastrotecnico@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 3º ou pelo SIP 156

33. Certidão Municipal Imobiliária Cartorária

Objeto: Certidão de Identificação Cadastral e Tributária, Denominação de Via Pública; Ruas que circundam a Quadra do Imóvel; Abairramento; Perímetro Urbano; Limite de Município; Desapropriação.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no 3º Andar munido da documentação salva em pendrive.

Documentação:

–  Requerimento (proprietário ou procurador c/ devida procuração (modelo PF e modelo PJ));

– Cópia do Contrato Social quando pessoa jurídica

–  Cópia documento pessoal

–  Matrícula/Transcrição do imóvel (data máxima 06 meses);

–  Planta/Levantamento demonstrando a área construída existente;

–  Outros documentos poderão ser solicitados quando necessários (Ex: Planta/Levantamento, memorial descritivo, ART, etc.)

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1190/3403-1192/cadastrotecnico@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no 3º ou pelo SIP 156

34. 2ª Via de IPTU

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:

–  2º via de IPTU do ano corrente, clique aqui ou aqui.

–  2º via de IPTU de anos anteriores (de 2021 a 2023): Comparecimento no Térreo 2 munido da documentação ou  emissão on-line por aqui e por aqui

– 2º via de IPTU de débitos inscritos em dívida ativa, emissão on-line por aqui

Documentação:

–  Documentos pessoais do titular do imóvel: RG e CPF ou CNH ou contrato social

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

Dias e horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP156

35. Remissão Imobiliária (IPTU) – Pedidos de até 5 anos retroativos

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:  O imóvel deve estar em utilização como moradia e ser o único imóvel familiar.  A renda familiar deve ser de até dois salários-mínimos.  Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação

Documentação:

–  Matrícula (não precisa ser atualizada);

–  Comprovante de residência dos últimos 3 meses em nome do proprietário;

–  Comprovante de renda em nome de todos os proprietários referente ao período que está solicitando a remissão até o máximo de 5 anos;

–  Cópia da carteira de trabalho em branco quando alegar não possuir registro (páginas da foto, da identificação, do último registro ou da primeira página do registro em branco);

–  Declaração de próprio punho relatando como sobreviveu no período solicitado, quando não conseguir comprovar renda.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP156

36. Desmembramento de carnê de IPTU 

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação

Documentação:

–  Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário;

–  Carnê ou Espelho do Carnê de IPTU (o espelho pode ser obtido aqui);

– Certidão de valor venal (a certidão pode ser obtida aqui)

– Cópia das matrículas (de todas as matrículas envolvidas no desmembramento).

Planta – Levantamento demonstrando a área construída existente

– Outros documentos poderão ser solicitados quando necessários

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP 156

37. Certidão de Homonímia Imobiliária

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação 

Documentação:

–  Requerimento específico preenchido e assinado pelo proprietário;

CPF e RG (cópia simples);

–  Consulta de débitos.

– Outros documentos poderão ser solicitados

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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Contato: 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP156

38. Desconto de IPTU (Aposentado\Pensionista) 

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:  Imóvel com até 70m² de área construída (caso o cadastro técnico verifique por foto aérea metragem maior que 70m², será indeferido); Renda familiar de até dois salários-mínimos; Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação. 

Observação: As renovações do desconto devem ser realizadas até o final do mês de outubro para que seja válido no ano subsequente.

Documentação:

–  Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário;

–  Comprovante do INSS da condição de aposentado ou pensionista;

Para Renovação:

–  Declaração Própria;

–  Espelho do IPTU;

–  CPF e RG (cópia simples);

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 

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Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP156

39. Remissão\Isenção de IPTU para deficientes

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:   Possuir um único imóvel e residir no mesmo; Imóvel sob titularidade do deficiente;

Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Observação: Renovação do pedido deve ser feita até o final do mês de outubro. 

Documentação:

–  Requerimento específico preenchido e assinado pelo proprietário;

–  Carnê original do ano corrente ou espelho deste;

– Cópia da matrícula dos últimos 6 meses;

–  Cópia dos comprovantes de renda (2 salários);

–  Laudo\Atestado médico;

–  Comprovante de residência dos últimos 3 meses;

–  Carteira de trabalho com foto.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Comparecimento no Térreo 2 ou pelo SIP156

40. Imunidade/Isenção de IPTU – Novos pedidos e renovação anual.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:  Entidades (Templos Religiosos, Entidades Assistenciais, Educacionais, Sindicais, Partidos Políticos, Lojas Maçônicas e Entes Públicos) com matrícula em seu nome poderão dar entrada no pedido a qualquer momento. No caso de imóveis locados, a entrada do pedido deverá ser realizada até o final do mês de abril. 

Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Observação: Esta solicitação deve ser refeita anualmente. 

Documentação:

–  Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário;

– Documento pessoal com foto

–  Ata de nomeação da diretoria

–  Estatuto social;

–  Matrícula atualizada (cópia simples e completa) dos últimos 6 meses;

–  Contrato de locação (quando for o caso);

–  Carnê ou Espelho do IPTU;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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41. Isenção da Taxa de Serviços Públicos – GARAGEM 

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Possuir imóveis que se encaixem nessa categoria; 

Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Observação: As solicitações deverão ser realizadas até o vencimento da última parcela do IPTU do exercício corrente. Não serão realizadas restituições referentes aos valores pagos em anos anteriores. A isenção se dará a partir do ano seguinte ao da compra.

Documentação:

–  Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário;

– CPF e RG do Proprietário

–  Carnê de IPTU da garagem ou Espelho deste;

–  Matrícula atualizada de 6 meses (cópia simples e completa) da garagem;

– Matrícula do apartamento (cópia simples e completa) dos últimos 6 meses;

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP156

42. Desconto de IPTU – HortaNovos pedidos ou renovação anual

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Possuir imóveis que se encaixem nessa categoria;

As renovações deverão ser solicitadas anualmente até 30 de abril do ano que ocorrer o lançamento do IPTU, para remissão do carnê.

Solicitação anual a ser efetuada até o dia 30 de abril de modo on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

–  Requerimento específico preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

–  Matrícula atualizada de até 6 meses;

–  Carnê de IPTU ou Espelho do Ano Vigente;

–  CPF e RG (cópia simples);

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/ dti@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP156

43. Isenção de IPTU para imóveis tombados 

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:  Possuir imóveis que se encaixem nessa categoria. Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

–  Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

–  Consulta de débitos (Se abertura for presencialmente/por Ofício);

–  Matrícula atualizada (aceita até 2 anos);

– Carnê de IPTU original ou Espelho deste.

– Comprovante de endereço do proprietário

– RG e CPF/CNPJ

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/dti@piracicaba.sp.gov.br

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44. Não Incidência de IPTU – Imóvel Rural  Novos pedidos ou Renovação Anual

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: A solicitação para imóveis que se encaixem nessa categoria pode ser realizada em qualquer época do ano. As renovações deverão ser solicitadas anualmente até 30 de abril do ano que ocorrer o lançamento do IPTU.

Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

–  Requerimento específico preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

–  Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa;

– Senão for o proprietário, contrato de arrendamento

–  Matrícula Atualizada dos últimos 12 meses;

–  Carne original ou Espelho deste;

–  Notas fiscais da comercialização do ano corrente ou do ano anterior;

–  CADESP (Ficha de Inscrição Cadastral de Produtor Rural;

–  ITR–DIAC; ITR-DIAT;

–  CCIR – Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (regularmente válida e vigente);

–  CAR – Cadastro Ambiental Rural;

–  Planta Planimétrica especificando a área destinada a produção com a respectiva ART – Anotação de Responsabilidade Técnica recolhida;

No caso de Produção Pecuária, apresentar também:

–  Declaração de Vacinação Obrigatória (aftosa);

–  GTA (Guia de Transporte Animal) da Nota emitida;

– Demonstrativo de Movimentação de Gado;

–  Autorização para Produção Pecuária, emitida pela Prefeitura;

–  Outros documentos necessários à comprovação da efetiva exploração.

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45. Desconto de IPTU – Área de Preservação Permanente, Maciço Florestal e Non Aedificandi

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Possuir imóvel que se encaixe nessa categoria. Solicitar anualmente até 31 de dezembro do exercício anterior ao pleiteado. 

Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

–  Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

– CPF/RG ou CNH

–  Matrícula (cópia simples) atualizada de 06 meses;

–  Planta Planimétrica com a respectiva ART – Anotação de Responsabilidade Técnica;

–  Croqui da localização;

–  Fotos da área da solicitação;

–  Para renovar: Requerimento + identificação do imóvel (juntar no processo já existente).

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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46. Restituição de Importância Paga Indevidamente ou Maior – Imobiliária

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação

Documentação:

–  Requerimento de restituição preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal,

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

–  Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa;

–  Matrícula do Imóvel;

–  Comprovantes originais de pagamento e número da conta bancária;

–  CPF e RG (cópia simples).

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

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47. Compensação de valor a restituir – Imobiliário

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação

Documentação:

–  Requerimento de restituição preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

–   Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa;

–   matrícula atualizada do imóvel

–   Comprovantes originais de pagamento;

–   CPF e RG (cópia simples).

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

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48. Revisão de Lançamento – Imobiliário

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

– Requerimento de restituição preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

–  Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa;

–  Carnê ou Espelho do IPTU;

–  Matrícula dos Imóveis dos últimos 6 meses;

–  Comprovantes originais de pagamento;

–  CPF e RG (cópia simples);

–  Se possível, Planta e Memorial Descritivo do Imóvel Georreferenciado.

Dias e horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira das 8h30 às 16h30

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49. Certidão de Valor Venal

Objeto: A certidão de valor venal é um documento utilizado principalmente para comprovar o valor de mercado de um imóvel. Esse valor é estimado por órgãos públicos e é essencial em várias situações, como para o cálculo de impostos (como o IPTU e o ITBI), na avaliação de propriedades para transações de compra e venda, e em processos judiciais.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:

– Certidão de Valor Venal do ano corrente, clique aqui

–  Certidão de Valor Venal de anos anteriores: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

– Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal; 

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

–  CPF e RG (cópia simples);

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/dti@piracicaba.sp.gov.br

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50. Transferência de Imóvel

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação.

Documentação:

–  Requerimento específico preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

–   Se Pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa;

–   Carnê ou Espelho do IPTU;

–   Matrícula dos Imóveis dos últimos 6 meses;

–   CPF e RG (cópia simples);

Dias e horário de funcionamento:segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/dti@piracicaba.sp.gov.br

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51. Atualização de Endereço de Correspondência

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação

Documentação

–  Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa.

–  CPF e RG (cópia simples);

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1120/3403-1122/dti@piracicaba.sp.gov.br

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52. Regime Especial para Emissão de Documento Fiscal

Objeto: O serviço permite facilitar o cumprimento das obrigações fiscais pelos contribuintes. Poderá ser permitida a adoção de regime especial, tanto para o pagamento do imposto, quanto para emissão de documentos e escrituração de livros fiscais mediante análise da autoridade competente.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel 

Documentação:

Apenas quando se fizer necessário, poderão ser solicitados outros documentos.

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1106 /3403-1104

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1106 e 3403-1104 ou pelo SIP156

53. Lançamento de Tributos

Objeto: Lançamento de Tributos para:
 
– Horário Especial: Tributação específica para atividades realizadas em horários fora do padrão comercial.
 – Serviço de Máquinas e Equipamentos: Impostos relacionados à aquisição e operação de máquinas e equipamentos.
 – Taxa de Registro Profissional: Taxa para o registro de profissionais junto aos conselhos reguladores.
 – Vistoria Veicular: Impostos e taxas associadas à inspeção e regularização de veículos.
 – Concessão de Sepultura: Taxas para a aquisição e registro de sepulturas em cemitérios.
 – Imposto de Renda Retido na Fonte: Cálculo e lançamento do imposto retido na fonte sobre rendimentos diversos.
 – Transferência / Permuta de Ponto de Táxi: Tributos relacionados à transferência ou permuta de pontos de táxi.
 – Fundo Municipal do Turismo: Contribuições associadas à aplicação de recursos do fundo municipal para o desenvolvimento do turismo.
 – Auto de Infração: Tributos e taxas referentes à emissão e gestão de autos de infração.
 – Taxa de Publicação no Diário Oficial: Custos para a publicação de atos e documentos no Diário Oficial.
 Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel

Documentação:

– CPF/CNPJ;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa.

– Endereço;

– Tipo da Solicitação;

– Requerimento

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Sugestões e Reclamações: Pelo SIP156

54. Não incidência de IPTU – Melhoramentos

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papelou comparecimento ao T2 munido da documentação.

Documentação:

– CPF/CNPJ;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

– Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa

– Matrícula atualizada de 6 meses do imóvel

– Demais documentos podem ser solicitados

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Sugestões e Reclamações: Através dos telefones 3403-1120 e 3403-1122 ou pelo SIP156

55. Certidão Negativa de Débitos (CND)

Objeto: Para fins de levantamento de débitos, cadastro, inventário, compra e venda, licitação, financiamento, judiciais, escritura.

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Acesse aqui ou compareça no Térreo 2 munido da documentação

Documentação:  CPF e/ou CNPJ – Inscrição do imóvel

Tempo de entrega:10 dias

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1350/dividaativa@piracicaba.sp.gov.br

Sugestões e Reclamações:Pelo SIP156

56. Restituição de Importância Paga Indevidamente ou Maior – Dívida Ativa

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção: Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel ou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação

Documentação:

–  Requerimento de restituição preenchido e assinado pelo proprietário ou representante legal;

– Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada (modelo PF e modelo PJ) e cópia de documentos de ambas as partes;

–  Se pessoa Jurídica – Cópia do Contrato Social da Empresa;

– Carnê ou Espelho do IPTU; Matrícula do Imóvel;

–  Comprovantes originais de pagamento;

–  CPF e RG (cópia simples).

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1352/dividaativa@piracicaba.sp.gov.br 

Sugestões e Reclamações: Pelo SIP156

57. Parcelamento de Débitos em Dívida Ativa

Requisitos e/ou procedimentos para obtenção:

–  Solicitação on-line através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel. Para parcelamento de IPTU, clique aqui e para de ISS e Taxas, clique aquiou comparecimento no Térreo 2 munido da documentação

–  2º via/ atualização de guia de parcelamento: emissão on-line clicando aqui

Observação: No momento não está disponível a consulta/simulação parcelamento de débitos on-line, haja vista a transição do sistema tributário e adequação as mudanças da LGPD (Lei Geral de Proteção Dados).

Documentação:

–  CPF e RG (cópia simples).

–  Se pessoa Jurídica, apresentar cópia do Contrato Social da Empresa;

–  Não sendo proprietário/sócio, apresentar procuração assinada e cópia de documentos de ambas as partes.

– Outros documentos podem ser solicitados

Dias e horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30

Endereço: Rua Antônio Corrêa Barbosa nº 2233

Contato: (19) 3403-1351/3403-1137 dividaativa@piracicaba.sp.gov.br

Dúvidas parcelamento – Sem Papel: (19) 3403-1132

Sugestões e Reclamações: Através dos telefones (19) 3403-1351 ou 3403-1137 ou pelo SIP156