O prefeito Barjas Negri reuniu-se hoje (19), à tarde, com as secretarias da Ação Cultural, Rosangela Camolesi e a secretária do Desenvolvimento Social, Maria Angélica Guércio, representantes do Conselho Municipal da Terceira Idade, no futuro Centro Cultural e de Lazer Estação Paulista, para apresentar a conclusão da etapa inicial do projeto de revitalização que inclui a área destinada à Terceira Idade.

Na apresentação, a secretária Rosangela Camolesi detalhou como serão utilizadas as salas do prédio principal, iniciando pela recepção, balcão de atendimento, sala de vídeo com telão e data-show, que serão utilizados nas palestras, workshop e também atenderá à população com programação de filmes educativos. Outra sala (espécie de camarim) servirá de apoio aos artistas: com mesa, sofá, computador, fax e geladeira. A novidade é que o local disponibilizará café cultural para os freqüentadores.

A área externa do prédio principal, com espaços como a sala de vidro e plataforma, será utilizada para apresentação de eventos. A sala das artes plásticas, que comporta dez pessoas, oferecerá diversos cursos e oficinas de artes.

O galpão destinado à Terceira Idade está praticamente concluído, restando a definição quanto ao seu fechamento. Nesse espaço serão promovidos: bailes, atividades esportivas e encontros.