As denúncias referentes aos integrantes da GCMP que possam ter violado as normas ou estejam em desconformidade com as leis que regem nosso ordenamento jurídico podem ser feitas diretamente a Corregedoria da GCMP com atendimento presencial agendado pelo telefone 3422-8584 ou pelo e-mail corregedoriadaguardacivil@piracicaba.sp.gov.br.  Em casos excepcionais também é possível ser realizado atendimento sem agendamento prévio.

As denúncias recebidas pela Corregedoria serão apreciadas e submetidas a Comissão de Processo Administrativo e Disciplinar e Sindicância, e poderão dar origem a uma Sindicância ou um Processo Administrativo Disciplinar, onde será averiguada a veracidade dos fatos alegados contra membro da corporação aferindo assim a possibilidade de punição disciplinar ou não.

Os prazos para a conclusão dos trabalhos variam conforme o tipo de procedimento adotado, sendo que o prazo em caso de Sindicância e de 30 dias podendo ser prorrogado por igual período; e o de Processo administrativo Disciplinar é de 60 dias também podendo ser prorrogado por igual período.

A Corregedoria Geral da GCMP está sediada na Rua Antônio Correia Barbosa, 2233 – 6º andar no Centro Cívico da Prefeitura Municipal de Piracicaba e atende pelo telefone 34228584 ou pelo e-mail corregedoriadaguardacivil@piracicaba.sp.gov.br, tendo horário de atendimento das 08 às 17 horas de segunda a sexta feira.

CORREGEDORIA GERAL DA GCMP

Centro Cívico (6º andar)