Em razão do convênio firmado entre esta Municipalidade e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, foi instituído o Procon-Piracicaba, visando à cooperação técnica entre as partes para a prestação de serviços de atendimento, orientação, educação, bem como o exercício das atribuições fiscalizatórias, sempre quando se tratar de matéria de proteção e defesa do consumidor.

O Procon-Piracicaba tem como objetivo principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidor e fornecedor, com as ações voltadas para o cumprimento das disposições contidas na Lei Federal nº. 8.078, de 11 de setembro de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, e das demais normas legais e regulamentares pertinentes à matéria.

O Procon-Piracicaba atua no âmbito administrativo, sem vínculo direto com o Poder Judiciário, intervindo junto aos fornecedores, objetivando a solução dos conflitos entre consumidores e fornecedores, bem como desenvolvendo ações de educação para o consumo, através de distribuição de material educativo, de orientação, de palestras, além de ações de fiscalização.

O PROCON-Piracicaba está localizado no prédio da Prefeitura Municipal de Piracicaba, Centro Cívico, no andar Térreo 2, com atendimento diário, de 2as. às 6as. feiras, nos seguintes horários:

– atendimento telefônico: das 08h30min às 16h30min – através do seguinte telefone  151;

– atendimento pessoal: das 8h30min às 16h30min , somente com agendamento prévio.

O agendamento será feito somente por telefone no 151.

CORPO TÉCNICO DO PROCON-PIRACICABA:

– Procurador Geral do Município e Diretor Interino do Procon:

Guilherme Mônaco de Mello

– Procuradora Jurídica e Coordenadora do Procon:

Janete Céli Soares Sanches  –

–  Agentes Municipais de Fiscalização:

Daniel Koshimizu

Felipe Lino de Oliveira