A Estação da Paulista, mantida pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), completou 100 anos no dia 29/02022.

O patrimônio histórico abriga cursos de arte, bem como espaços destinados a manifestações culturais de vários segmentos, com função didática, cultural e histórica.

O local também abriga o polo do Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e a Estação Idoso.

A Estação teve papel fundamental no desenvolvimento de Piracicaba, tanto para o transporte de passageiros quanto para a economia, já que era um dos principais canais de escoamento do açúcar produzido no Engenho Central para a capital e exterior.

A Estação da Paulista fica na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580, bairro Paulista.

Aberta diariamente das 6h às 21h.