Os produtores rurais de Piracicaba podem realizar a retirada gratuita de mudas nativas no Viveiro Municipal, localizado no bairro Santa Rita, para uso em terrenos produtivos na zona rural.

Para isso, o produtor deve se dirigir à Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) para solicitar a autorização de retirada das mudas. Além da doação de mudas para recomposição das matas ciliares, o produtor pode contar também com orientação técnica quanto ao sistema de plantio, espaçamento, espécies indicadas, número de espécies na área e condução da muda.

Essa iniciativa visa a conscientização da população e de produtores rurais para a importância da arborização urbana e do reflorestamento de matas ciliares, recomposição de Áreas de Preservação Permanentes (APP) e Reserva Legal na zona rural.

O programa é uma parceria da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) com a Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente).

Para mais informações: (19) 3437-4000.

Endereço: Avenida Dr. Paulo de Moraes, 2113 – Bairro Paulista.