Caminhão e carros passam pela avenida Laércio Corte.
Rodovia Deputado Laércio Corte, acesso Rodovia Ernesto Paterniani

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou entre os dias 26/10 a 01/11/2023, a sinalização horizontal e vertical em 26 vias, sendo oito avenidas, 16 ruas e duas estradas. O serviço é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas a escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito.

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza sistematicamente uma série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permite melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Avenidas

Avenida Eurico Gaspar Dutra (verticais)

Avenida Rio das Pedras (verticais)

Avenida Antônio Fazanaro (verticais)