Amanhã, sábado, 28/05, das 9h às 12h, acontecerá mais uma edição do Vem Pro Horto, com o Círculo de Mulheres: A História da Mulher e os Impactos Causados nos Papéis das Mulheres Contemporâneas. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), disponibilizará a linha de ônibus gratuita de transporte público, com saída às 8h10 do Terminal Central de Integração, da plataforma B03. O retorno do Horto está previsto para às 12h30. Os interessados em participar devem se inscrever previamente no link https://forms.gle/oZm4DPiwK9A6Ybfz6. As vagas são limitadas.

Esse ônibus estará disponível também para os não inscritos na atividade que queiram passear no Horto, inclusive realizar uma trilha guiada para conhecer melhor o local. O itinerário está disponível no site da empresa TUPi tupitransporte.com.br/linhas-e-horarios.

O programa Vem pro Horto foi criado em 2016, tem realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Instituto de Pesquisas Ambientais e Fundação Florestal, além de diversos parceiros. Sua programação é construída de forma participativa no início de cada ano.

REFLEXÃO – O círculo, que será conduzido por Camila Pimenta, da Curadoria da Alma Feminina, propõe uma reflexão em relação à mulher contemporânea, resgatando histórias vividas por mulheres do passado e os desafios enfrentados em uma sociedade que não permitia muitos espaços, nem direitos, sendo que muitas foram silenciadas ou tiveram suas histórias deturpadas ao longo do tempo.