A Prefeitura de Piracicaba prossegue com as melhorias no corredor de ônibus Pauliceia. Os serviços já foram concluídos na avenida Armando de Salles Oliveira e, a partir de amanhã, 05/06, os trabalhos serão iniciados na avenida José Micheletti.

A via será totalmente interditada até o dia 9/06, sábado, no trecho entre as ruas Dr. Otávio Teixeira Mendes e XV de Novembro. Durante a interdição, a rota alternativa será pela rua Dom Pedro I, Santa Cruz e XV de Novembro. Os serviços consistem na retirada da camada asfáltica e execução de um novo pavimento, além de nova sinalização. A Prefeitura pede a compreensão da população durante a obra. O cronograma poderá ser alterado em caso de chuvas ou problemas técnicos de execução.

O corredor Pauliceia compreende melhorias na avenida José Micheletti até a rua XV de Novembro, com extensão de 950 metros. O trecho seguinte fica na avenida Armando de Salles Oliveira, entre a rua XV de Novembro até a rua Rangel Pestana, e entre a rua Floriano Peixoto até a avenida Independência, com extensão de 900 metros. O terceiro compreende a rua Dom Pedro I entre a avenida Armando de Salles Oliveira e avenida José Micheletti, com 120 metros, e o quarto, a rua Benjamin Constant entre a avenida Independência até a avenida São Paulo, este com 650 metros

Além da reconstrução total ou parcial do pavimento, as vias serão sinalizadas para mostrar que se tratam de corredores preferenciais de ônibus. O investimento total é de R$ 1,8 milhão, com prazo de execução de 180 dias. A empresa responsável é a Pontuali Construtora e Engenharia.

O corredor Pauliceia tem 8,1 km no total, divididos em três trechos: avenida 31 de Março (concluído), avenida São Paulo (concluído) e avenida José Micheletti/rua Benjamin Constant.