Portal do Município de Piracicaba

Trânsito: Prefeitura fecha retorno na av. Pompeia; medida tem o objetivo de aumentar a segurança viária

Trecho foi isolado com gradis para testes; motoristas devem utilizar os retornos da própria avenida

Por CCS / Publicado em 05/05/2026
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, realizou o fechamento do retorno existente na av. Pompeia, na altura do cruzamento com a rua Veridiana Aparecida Elesbão. O trecho foi isolado com gradis para testes, com o objetivo de aumentar a segurança viária e reduzir riscos de acidentes e colisões no local.

A imagem mostra uma rua em um dia ensolarado, com um céu azul claro e árvores verdes ao longo do lado esquerdo da via. Ao longo da rua, há várias barreiras amarelas de metal que formam uma espécie de proteção ou isolamento, provavelmente para controle de tráfego ou para sinalizar uma obra em andamento. O asfalto da rua é escuro e parece estar em boas condições, com algumas faixas amarelas pintadas no chão que indicam limites ou orientação para os veículos. Do lado direito da imagem, há postes de luz e algumas construções residenciais ou comerciais ao fundo. Também é possível ver uma placa de sinalização com o texto em português "PROIBIDO CAMINHAR SOBRE O MURO", indicando que não é permitido caminhar sobre um muro próximo, provavelmente por questões de segurança. A perspectiva da foto é baixa, olhando ao longo da rua, o que dá uma sensação de profundidade e mostra o alinhamento das barreiras amarelas que acompanham o caminho da via até o horizonte. A iluminação é forte, com sombras nítidas formadas pelas barreiras no chão. No geral, a imagem transmite uma cena urbana tranquila, com elementos que indicam precauções para pedestres e veículos em uma área possivelmente em manutenção ou com restrições de circulação.
Prefeitura realizou o fechamento do retorno existente na av. Pompéia, na altura do cruzamento com a rua Veridiana Aparecida Elesbão
A imagem mostra uma estrada asfaltada em um dia ensolarado. No centro da imagem, há uma faixa de pedestres pintada no chão com a palavra "PARE" em letras grandes e brancas, indicando que os veículos devem parar. À direita, há uma calçada com grama verde e um poste com uma placa de pare vermelha, reforçando a sinalização de parada. A estrada segue em direção a um cruzamento, onde é possível ver algumas árvores e um carro branco ao fundo. O céu está claro e azul, e a iluminação forte sugere que é durante o dia. A imagem é capturada de um ângulo baixo, próximo ao chão, destacando as marcações da pista e a sinalização de trânsito.
Av. Pompéia recebeu reforço na sinalização de solo

Com a alteração, os motoristas devem utilizar os retornos próximos existentes na própria av. Pompeia ou o acesso em frente ao Condomínio Lazuli. Não será mais permitido o retorno no ponto atualmente fechado. A avenida também recebeu reforço na sinalização viária, com reforço da pintura da sinalização de solo e substituição das placas.

A iniciativa integra as ações contínuas da Prefeitura voltadas à organização do trânsito e à prevenção de acidentes em diferentes regiões da cidade.

REFORÇO NA SINALIZAÇÃO — Entre os dias 27/04 e 03/05, a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes executou melhorias na sinalização viária em 30 vias de Piracicaba, contemplando 15 avenidas, 14 ruas e um trecho de estrada rural.

Os serviços incluíram pintura de solo com legendas como “Pare”, “Devagar” e “Lombada”, além da implantação e revitalização de faixas de pedestres, eixos de via, zebrados, faixas elevadas, áreas de desaceleração, canalizações e demarcação de vagas.

Também foram instalados dispositivos de redução de velocidade, como lombadas, realizadas substituições de placas de sinalização vertical e aérea, além de ajustes em semáforos.

Segundo a secretaria, os serviços são contínuos e têm como foco melhorar a fluidez do tráfego, organizar a circulação de veículos e garantir mais segurança para motoristas e pedestres.

Endereços atendidos entre 27/04 a 03/05:

AVENIDAS

31 de Março

9 de Julho

Armando de Salles Oliveira

Branca Azevedo

Cezira Geovanoni Moretti

Manoel Conceição

Cristóvão Colombo

Dr. Antônio Mendes de Barros Filho

Francisco Miotto

Luis Pereira Leite

Marcos Pellegrino

Olegário Mariano

Padre Fernando Guarda

Pompeia

Torquato da Silva Leitão

RUAS

Angelina Stella

Dos Mandis

Fernando Lopes

Frei Estevão

Humberto Consentino Filho

Jacob Bergamin

João Marcos Ometto

João Paulino Almeida

José Henrique Maiolio

José Lopes

José Nardo

Mauro Luiz Coimbra

Rifaina

Samuel Neves

ESTRADA

Santa Isabel


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.