Tem ínicio amanhã o 46º Fórum Paulista de Transporte Urbano e Trânsito
Promovido neste ano pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), o 46º Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, tem início nesta quinta-feira, dia 22 e termina sexta-feira, 23.
A solenidade de abertura acontece as 9h, nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI). Na ocasião estarão presentes o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, ao lado de Rogério Crantschaninov, presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET/Santos) e presidente do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito, e de Paulo Roberto Coelho Prates, secretário municipal de Trânsito e Transportes e, Ailton Brasiliense Pires, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).
De acordo com o secretário de Trânsito e Transportes, Paulo Prates, Piracicaba já foi sede do Fórum por algumas vezes. ”Para nós é muito gratificante receber um evento de extrema importância, pois, serão debatidos assuntos de extrema relevância, como por exemplo, a aplicação da Resolução 277, do Contran, sobre o uso obrigatório de cadeirinhas de segurança (dispositivo de retenção em véiculos) para o transporte de menores de 10 anos”, além da exposição sobre o processo licitatório para concessão do Transporte Público Urbano e Rural de Piracicaba e de outros munícipios”, enfoca.
O Fórum Paulista realizado três vezes ao ano, tem como principal objetivo a troca de ideias e conhecimento entre responsáveis do sistema nacional de trânsito e transporte. Os debates importante meio de exposição dos resultados de tecnologias e engenharias já aplicadas quais melhorias poderão acontecer.
De acordo a organização do evento estarão envolvidos cerca de 200 profissionais de 40 cidades do estado de São Paulo. Também haverá a participação de representantes e colaboradores de outros estados brasileiros.
PROGRAMA
DIA 22/07/2010 – QUINTA-FEIRA
|
08h30 |
Credenciamento |
|
|
|
09h00 |
Solenidade de Abertura |
|
|
|
|
Barjas Negri |
Prefeito Municipal de Piracicaba |
|
|
|
Rogério Crantschaninov |
Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET/Santos e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito |
|
|
|
Paulo Roberto Coelho Prates |
Secretário Municipal de Trânsito e Transportes de Piracicaba |
|
|
|
Ailton Brasiliense Pires |
Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP |
|
|
10h00 |
Apresentação do Sistema de Transporte e Trânsito de Piracicaba |
||
|
|
Coordenador |
Rogério Crantschaninov – Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET/Santos e do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Transporte e Trânsito |
|
|
|
Expositor |
Paulo Roberto Coelho Prates – Secretário de Trânsito e Transportes do Município de Piracicaba |
|
|
10h20 |
Intervalo para o café |
||
|
10h50 |
Sessão Técnica 1 – Acidentes de Trânsito e Medicina de Tráfego “Chega de Acidentes” |
||
|
|
Coordenador |
Renato Gianolla – Presidente da URBES de Sorocaba |
|
|
|
Expositor |
José Aurélio Ramalho – Diretor de Operações do Centro de Experimentação e Segurança Viária – CESVI Brasil |
|
|
|
Convidado |
Ailton Brasiliense Pires – Presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos – ANTP |
|
|
|
Convidado |
Ali Hussein Safadi – Diretor de Trânsito e Sistema Viário do Instituto de Transportes e Trânsito do Município de Foz do Iguaçu – FOZTRANS |
|
|
|
Debatedores |
Todos os presentes |
|
|
12h30 |
Almoço |
|
|
IA 23/07/2010 – SEXTA-FEIRA
|
09h00 |
Sessão Técnica 2 – Processos Licitatórios para o Sistema de Transporte Coletivo Urbano |
|
|
|
Coordenador: |
Nilson Carneiro – Secretário de Transporte e Trânsito do Município de São Carlos |
|
|
Temas e Expositores |
|
|
|
Debatedores |
Todos os presentes |
|
11h00 |
Intervalo para o Café |
|
|
11h30 |
Sessão Técnica 2 – Processos Licitatórios para o Sistema de Transporte Coletivo Urbano (continuação) |
|
|
13h00 |
Encerramento e Almoço |
|