Portal do Município de Piracicaba

Supla celebra 40 anos de carreira no 3º Pira na Ipa

Festival reúne cervejas artesanais, gastronomia, música ao vivo e atrações para toda a família no Engenho Central

Por CCS / Publicado em 25/05/2026
Tempo de leitura: 4 minutos.

Piracicaba recebe, na sexta-feira, 29/05, e no sábado, 30/05, a 3ª edição do Pira na Ipa, festival que reúne cervejas artesanais, gastronomia, música ao vivo e ações solidárias no Engenho Central. Promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Piracerva (Associação das Cervejarias Artesanais de Piracicaba), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, o evento acontece em palco montado ao lado da passarela Pênsil, com entrada gratuita e opcional doação de um litro de óleo que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. Na sexta-feira, a programação acontece das 17h às 22h; no sábado, das 11h às 22h. Entre as atrações musicais, o “Papito” Supla sobe ao palco para show comemorativo. 

A imagem mostra um homem de meia-idade, com um corte de cabelo estilo moicano loiro espetado, olhando diretamente para a câmera com uma expressão séria. Ele está vestindo uma regata branca com alças amarradas nos ombros, que exibe uma estampa com os dizeres "MY STRUGGLE" e um design gráfico. No braço direito, é possível ver uma tatuagem que retrata uma figura sombria, semelhante à Morte (ceifeiro). O homem segura um violão preto, que possui diversos adesivos colados no corpo do instrumento, incluindo um adesivo com a bandeira confederada e a frase "KISS MY REBEL ASS". O fundo é desfocado, sugerindo um ambiente interno.
Supla celebra 40 anos de carreira em show especial no Pira na IPA.

Participam desta edição, 11 cervejarias artesanais da cidade, que oferecerão mais de 50 rótulos de Ipa, estilo que inspira o nome do festival e vem conquistando cada vez mais espaço entre os apreciadores de cerveja artesanal. O público também poderá experimentar outros estilos tradicionais, como pilsen, sour, hop lager e stout, atendendo tanto consumidores experientes quanto quem deseja conhecer melhor o universo cervejeiro.

A imagem captura um momento de descontração em um evento ao ar livre, possivelmente um show ou festival. * Em primeiro plano, um homem sorridente segura um smartphone para tirar uma selfie, enquanto carrega uma criança nos ombros. A criança, também sorridente, faz um gesto com as mãos. * Ao lado do homem, uma mulher loira olha para a câmera com um sorriso suave. * O cenário ao fundo mostra um palco com iluminação cênica, estruturas metálicas e uma multidão de pessoas circulando, indicando um ambiente de festa. * A iluminação sugere o final da tarde ou início da noite, com um céu aberto e árvores ao fundo, compondo um ambiente festivo e familiar.
Para toda a família, o Pira na IPA reúne música, gastronomia e experiências voltadas à convivência e ao entretenimento no Engenho Central.

“O Pira na Ipa reforça o crescimento de Piracicaba como um importante polo cervejeiro regional, valorizando as cervejarias artesanais da cidade e promovendo um evento pensado para toda a família, com música, gastronomia e um ambiente acessível e acolhedor para diferentes públicos”, destaca o secretário municipal de Cultura, Carlos Beltrame.

A diretora de eventos da Piracerva, Mariana Piacentini, comenta sobre a parceria e evidencia que, além das bebidas, o Pira na Ipa aposta em uma programação voltada à convivência e ao entretenimento. “É uma enorme alegria para a Piracerva realizarmos a 3ª edição do Pira na Ipa junto com a Secretaria de Cultura e oferecer à população de Piracicaba e Região uma festa pra toda família com muitas atrações musicais, food park com diversas opções, ambiente pet friendly e com área kids, além de apresentar a todos o melhor da cerveja artesanal produzida aqui em nossa querida Piracicaba”, comenta.

ATRAÇÕES – A programação musical reúne artistas e bandas conhecidas do público regional e nacional. Na sexta-feira, a Banda Rock Label abre o festival às 18h, seguida pela RHCP Cover, às 20h. No sábado, sobem ao palco Crash Hard, às 14h30, Carne de Vaca, às 17h, e Supla e os Punks de Boutique, às 20h30, com o show Nada Foi em Vão, que celebra os 40 anos de carreira do artista. Nos intervalos, o DJ Vitor Galvão, do Estúdio A Toca, assume a discotecagem em vinil, enquanto Rogério Farias conduz a apresentação oficial do evento.

SERVIÇO – 3º Pira na Ipa. Sexta, 29/05, das 17h às 22h, e sábado, 30/05, das 11h às 22h, em palco ao lado da passarela Pênsil/Engenho Central (av. Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Entrada gratuita com opcional doação de um litro de óleo que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.