A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) inicia na segunda-feira, dia 22/08, a mudança para o prédio público onde funcionava a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), localizado na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, Centro. O espaço abrigará ainda, a Central do Cadastro Único (CadÚnico), que se mudará assim que a Smads estiver totalmente instalada. A Smads funciona em prédio alugado, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.703, e o CadÚnico em imóvel na rua XV de Novembro, também alugado. As mudanças implicarão em economia de mais de R$ 207mil/ano aos cofres públicos, destinado ao pagamento dos aluguéis.

O setor administrativo, departamentos e gabinete da Smads serão instalados no primeiro andar do prédio, enquanto o térreo contará com atendimento ao público, realizado pela Central do Cadastro Único, que também ocupará o segundo andar com a sua composição administrativa.

Durante a transição que ocorrerá entre os dias 22 e 26/08, o atendimento relacionado aos departamentos da Proteção Social Básica, Proteção Social Especial, Informação, Monitoramento e Avaliação (IMA) e NAA da Smads poderá ser acessado pelo telefone (19) 99772-0477. O telefone fixo ficará sem atendimento no período da mudança.

A mudança faz parte da estratégia da Administração para ocupação de prédios públicos e economia com o pagamento de alugueis. Euclidia Fioravante, secretária da Pasta, explica que a mudança de endereço proporcionará economia e melhor acesso aos beneficiários dos programas sociais. “O local favorece a população dos bairros mais distantes, devido o grande fluxo de transporte público na sua proximidade, além de ser um prédio mais adequado para as ações das Smads”, explicou.