A Orquestra Sinfônica Municipal de Americana, sob a regência do maestro convidado Fhelipe Serafim, retorna ao palco do Teatro Municipal Dr. Losso Netto na quinta-feira, 13/10, às 20h. A entrada é gratuita, mas o público pode doar 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). A apresentação tem o apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Evento gratuito acontece no dia 13 de outubro, às 20h

Em um trabalho de democratização do acesso à cultura, a Sinfônica de Americana se apresenta pela terceira vez em 2022, em Piracicaba. O programa conta com clássicos, entre eles o Concerto nº 2 em Ré Maior para Contrabaixo e Orquestra de Dittersdorf e a Sinfonia Linz nº 36 em Dó Maior de Mozart. O solo do concerto será do piracicabano de 22 anos Daniel do Amaral Mengarelli, mestrando pela Unicamp.

"Dittersdorf compôs mais de 100 sinfonias e 40 concertos, o segundo concerto para contrabaixo é um de seus mais famosos. Ele retira o contrabaixo do seu lugar típico, como suporte à orquestra, para ser protagonista", explica o maestro Serafim. "A sinfonia Linz é uma daquelas obras que confirmam a genialidade de Mozart. Composta em apenas quatro dias, é uma verdadeira pérola", completa.

SERVIÇO – Orquestra Sinfônica Municipal de Americana. Quinta-feira, 13/10, às 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, avenida Independência, 277, Bairro Alto. A entrada é gratuita, sendo opcional a doação de 1 kg de alimento não-perecível que será destinado ao Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba). Os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação.