Realizada na Praça do Chafariz na noite da última sexta-feira, 26/08, a seresta Uma Noite no Mirante, que ocorreu das 19h às 22h, atraiu mais de 500 pessoas ao luau público que teve iniciativa da Prefeitura de Piracicaba por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Com a finalidade de revitalizar o Engenho Central, o evento realizado em um ambiente familiar e descontraído no estilo happy hour foi aberto pelo mestre de cerimônias Maurici Scarpari, e contou com a apresentação de conceituados músicos locais, como O Trio do Legal e as cantoras Thelma Sturion e Ana Paula Moreti, além de barracas de food truck.

Apresentação de conceituados músicos locais como O Trio do Legal, e as cantoras Thelma Sturion e Ana Paula Moreti.

“Fiquei encantada com essa seresta. Era o que faltava aqui em Piracicaba. Quando a minha família me convidou, achei que era um evento somente para jovens, depois percebi que realmente se tratava de um tipo de luau para todas as idades em um ambiente bastante agradável. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, diz a professora aposentada Maria Aparecida Khull, de 76 anos.

De acordo com o idealizador da seresta, o diretor do Engenho Central, Antônio Domingos Padovan, além de comemorar o aniversário de 255 anos de Piracicaba, a seresta foi realizada visando revitalizar pitorescos espaços históricos e culturais do Engenho Central. “Mas se depender das opiniões, feedbacks e pedidos que recebemos, temos a intenção de tornar tradição esse tipo de seresta e/ou luau sempre com característica familiar”, enfatiza Padovan.