Ruas das Petúnias, na Nova Piracicaba, foi uma das vias que recebeu reforço na sinalização

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), reforçou entre os dias 11/01 a 19/01/2023, a sinalização horizontal e vertical em 23 vias, sendo seis avenidas e 17 ruas. A ponte Maria Helena Teixeira Siqueira, localizada na Vila Independência, ganhou placa com denominação e no Bosque do Parque do Engenho Central houve a troca de sinalização vertical.

O serviço é realizado em ruas e avenidas com grande fluxo de veículos e próximas às escolas, para garantir maior segurança e fluidez do trânsito. Os serviços abrangem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, pare, marcas de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permitem melhor visualização, por refletirem a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços incluem também a instalação de tachão e tachinha e troca de placas de sinalização vertical e aérea.

Rua das Rosas também teve sua sinalização horizontal reforçada