Portal do Município de Piracicaba

Semob conclui estrutura de ponte sobre córrego do Jaraguá

Por Comunicação Social / Publicado em 14/05/2010
Tempo de leitura: 2 minutos.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) finalizou a estrutura da ponte sobre o córrego do Enxofre localizada à rua Hildebrando Seixas Siqueira – Jaraguá, e prepara a concretagem de laje na outra ponte, construída nas proximidades da alameda Alcindo Lopes Luccas –Terras de Piracicaba. As pontes, de 8m de extensão por 8 m de largura, têm como objetivo permitir a instalação de sistema binário na região.

Assim que forem concluídas, a avenida Rui Teixeira Mendes/Pio Sbrissa ganhará mão única no sentido Estrada do Bongue/Jardim Planalto/São Jorge, enquanto a Abel Pereira, Jaraguá/Estrada do Bongue. Para que esse sistema binário de tráfego possa ser implantado, trazendo mais segurança e dinamizando o tráfego, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) fez um estudo que apontou a necessidade da construção das duas novas pontes sobre o córrego do Enxofre.

Dados da Secretaria indicam fluxo de 15 mil veículos nas avenidas Rui Teixeira Mendes, Pio Sbrissa e na Abel Pereira. Com a duplicação da Estrada do Bongue, os motoristas ganharam nova opção para irem aos bairros da região da Vila Cristina (Zona Sul) ou em direção aos municípios de Rio das Pedras, Saltinho, Tietê e outros. A avenida Rui Teixeira Mendes acabou integrando-se à Radial Norte-Sul, que liga Santa Terezinha ao Centro (avenida Dr. Paulo de Moraes).


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.