Semana do Meio Ambiente tem visita ao Zoológico Municipal e atividade educativa sobre conservação
Alunos da EM Ida Francez Lombardi participaram de visita monitorada e aprenderam sobre fauna e o papel do Zoo Municipal

Na programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, alunos da EM Ida Francez Lombardi participaram hoje, 4/06, de uma visita monitorada ao Zoológico Municipal, com foco em educação e conscientização ambiental. A atividade foi promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
Durante o passeio, os estudantes aprenderam sobre biodiversidade, espécies ameaçadas de extinção e a importância da preservação ambiental. A visita também destacou o papel do zoológico na conservação de espécies e na educação ambiental.

Atualmente, o Zoo Municipal abriga apenas animais resgatados que não têm condições de voltar à natureza. Entre eles estão vítimas de tráfico, como aves e répteis, e animais que sofreram acidentes graves. Também vivem no local animais nascidos em cativeiro, como o tamanduá-bandeira, que integram programas de manejo voltados à conservação.

PROGRAMAÇÃO – A programação da Semana do Meio Ambiente continua amanhã, 5/06, Dia Mundial do Meio Ambiente. Às 10h, será entregue a revitalização do Jardim Sensorial à Avistar (Associação de Atendimento a Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba). O espaço foi reformado com apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, com o objetivo de ampliar a acessibilidade e promover experiências sensoriais relacionadas à natureza.
Na sexta-feira, 6/06, o Horto de Tupi recebe alunos da EM Bruna Ferreira da Silva para mais uma edição do programa EducaTrilha na Escola, das 9h às 11h. Já no sábado, das 9h às 12h, acontece o Vem Pro Horto, com atividades voltadas ao público em geral.