Corpo técnico da Adapi (Associação de Dança de Piracicaba)

A 16ª Semana da Dança, realizada pela Adapi (Associação de Dança de Piracicaba), com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), encerra atividades neste domingo, 28/04, com mais uma série de oficinas no Armazém Maria Dirce de Camargo, na Estação da Paulista, das 9h às 18h. As vagas já estão esgotadas.

A Semana da Dança é instituída pela Lei Municipal 5.8549/2006 e visa estimular todas as vertentes do segmento a aprimorar os conhecimentos, sob vários aspectos e modalidades artísticas.

Giselle Bellas é bailarina e professora de dança do ventre

A primeira oficina deste domingo é de balé clássico, das 9h às 10h30, com o professor Alan Marques, e segue das 13h às 14h45 com a Oficina de Dança Contemporânea, com o professor Arilton Assunção. Na sequência, acontece das 15h às 16h30 a Oficina de Sapateado com o professor Filipe Sampaio. O encerramento será com a Oficina de Dança do Ventre, das 16h30 às 18h, com a professora Giselle Bellas.

As apresentações de escolas e companhias da cidade dentro da programação da 16ª Semana da Dança aconteceram na semana passada, entre os dias 19 e 20/04, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho. Já o primeiro ciclo de oficinas aconteceu dia 14/04, também no Armazém Maria Dirce da Estação da Paulista.

Alan Marques ministra oficina de Ballet Clássico

Jussara Sansigolo, presidente da Adapi, fala sobre a edição deste ano. “A Adapi está muito feliz e realizada com essa fusão de modalidades e união da dança na cidade. Somos gratos pela parceria com a Semac, que nos permite impulsionar esta arte em Piracicaba”.

SERVIÇO – 16ª Semana da Dança de Piracicaba. Domingo, 28/04, das 9h às 18h, no Armazém Maria Dirce de Camargo da Estação da Paulista. Na avenida Dr. Paulo de Moraes, 1580, no bairro Paulista. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.