{mosimage}A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), espera concluir até final de agosto, a construção do novo Varejão Municipal da Paulista, na avenida Paulo de Moraes, esquina com a rua da Glória.

De acordo com o secretário municipal da Sema Waldemar Gimenez, o varejão contará com 1.400 metros quadrados, estrutura com 85 x 15, sendo um galpão coberto com telhas de cerâmica, cercado por alambrado, com cozinha e sanitários revestidos com piso e azulejo, estacionamento e sanitários (masculino e feminino) incluindo adaptados para portadores de necessidades especiais.

Previsto para ser entregue no final de agosto, o varejão contará também com número maior de permissionários que passa de 30 para, no mínimo, 45. Segundo Francisco Ernesto Guastalli, o chefe de Operação de Mercados da Sema, o objetivo é abrir espaço para mais agricultores venderem seus produtos de forma adequada. “Estamos trabalhando com um patamar confortável”, disse.

{mosimage}Atualmente, o Varejão da Paulista atende aos sábados, das 14h às 20h. O novo Varejão da Paulista deverá abrir mais de uma vez por semana e receber atividades de outras secretarias atendendo de acordo com o interesse da comunidade. Guastalli conta que “a ordem” do prefeito Barjas Negri é que o local funcione, no mínimo, quatro vezes na semana.

Além do varejão aos sábados, a Sema estuda a possibilidade da instalação da feira orgânica no novo local. Entre as atividades culturais já previstas para serem desenvolvidas no local estão aulas de capoeira, apresentações artísticas e grupos folclóricos. A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento mantém, em 30 bairros da cidade, 19 varejões municipais, 11 feiras livres e duas orgânicas.