Sedema terá Centro de Apoio Administrativo no Jupiá
O prefeito Barjas Negri autorizou a licitação da construção de um Centro de Apoio Administrativo da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), que será implantado na Estrada dos Boiadeiros, s/n. – Jupiá. A obra receberá investimento de cerca de R$ 260 mil.
De acordo com o secretário de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Rogério Vidal, assim que licitada a obra e expedida a ordem de serviço, o prazo de execução cinco meses. “O primeiro envelope da licitação será aberto no final de outubro. A unidade contará com cozinha, sanitários, vestiários, sala reunião/almoxarifado”, disse.
O prefeito Barjas Negri explicou que a construção deste centro busca melhorar os serviços públicos oferecidos pela Sedema. “Temos investidos na infraestrutura municipal, com o objetivo de melhor acolher aos funcionários e, assim, ampliar o atendimento à população”, destacou.
Além disso, Barjas e o secretário de Educação, Gabriel Ferrato, planejam a construção de mais uma creche para o bairro Pauliceia. O terreno do setor quatro será usado para este investimento social, dentro da política da Administração de gerar mil novas vagas por ano para crianças de 0 a 5 anos.
Investimento em infraestrutura – Para oferecer melhor infraestrutura pública, o prefeito Barjas autorizou a execução de três obras: a ampliação e reforma do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a construção de biblioteca e sala de leitura na Escola Estadual do Jaraguá e a construção de casa de força e transformador, que atenderá o Centro de Especialidades e o Laboratório Municipal. Os investimentos, somados, são de cerca de R$ 266 mil.
O investimento na reforma do Centro de Controle de Zoonoses tem objetivo de finalizar as obras , que estavam a cargo de uma construtora anterior, que faliu. A Prefeitura abriu uma nova licitação e a empresa vencedora foi a Construtora Unaí. O investimento é fruto de uma parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo das obras é dividir os departamentos administrativos do CCZ e ampliar o espaço do Canil, que contará com 40 baias individuais para cães, 20 para felinos e seis para isolamento.
Para auxiliar no estudo dos alunos da Escola Estadual Olívia Bianco, no Jaraguá, será feita a construção de uma biblioteca e uma sala de leitura. “Todo investimento em educação reflete em qualidade de vida. O principal objetivo é fornecer infraestrutura para que os alunos possam pesquisar e se prepararem para o futuro”, disse Barjas.
Outra obra autorizada é a instalação de uma casa de força e transformador, que atenderá o Centro de Especialidades Médicas e o Laboratório Municipal. “A execução destas obras trará melhorias substancias no oferecimento de energia destas unidades de saúde, pois sua demanda aumentou. É uma forma de melhorar a infraestrutura e, assim, auxiliar no atendimento à população”, destacou.
