Portal do Município de Piracicaba

Prossegue construção do Case Algodoal

Por Comunicação Social / Publicado em 25/10/2010
Tempo de leitura: 3 minutos.

Prosseguem as obras de construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Algodoal. A unidade que funciona provisoriamente à rua Vitório Laerte Furllani, 731, a partir da conclusão do novo espaço, passará a atender na rua Pompílio Rafael Flores.

O projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte (AAEPE), atualmente atende 75 crianças e adolescentes. Ao mudar-se para o novo endereço a unidade ampliará sua capacidade de atendimento para 160.

O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras (Semob), Gustavo de Souza Castro, dá detalhes sobre o andamento da construção: “foi concluído o serviço de fundação. Esta semana tem início o trabalho de alvenaria e, posteriormente, acontece a colocação de lajes, piso em granilite, finalizando com a pintura externa e interna”. O investimento é da ordem de R$275 mil, com obra executada pela Construtora Newcon que prevê concluí-la até o final do ano.

Case

O Centro de Atendimento Socioeducativo, Case, tem por objetivo possibilitar que crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, encontrem condições de proteção, desenvolvimento e socialização que os auxiliem na construção de um projeto de vida baseado nos direitos de cidadania.

Com esta proposta, o projeto oferece atividades complementares ao período escolar com esportes, lazer e recreação (futebol, basquete, vôlei, brincadeiras e passeios); apoio escolar (com reforço e atividades lúdico pedagógicas) e atividades culturais (pintura, artesanato, dança, teatro, música, capoeira e hip hop), incluindo também alimentação.

Existem cinco unidades de atendimento:

  1. Jaraguá, atende região Oeste. End.: avenida Antônio M. de Barros Filho,100

  2. Jardim Itapuã, atende regiões Sul e Leste. End.: rua das Graças, 483

  3. Jardim Oriente atende região Leste. End.: rua Paschoal Barsotini, 600

  4. Parque Orlanda atende região Norte. End.: rua Jorge Anéfalos,115

  5. Algodoal também atende população da região Norte. Endereço atual: rua Vitório Laerte Furllani, 731.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.