Para atender a portaria do Ministério da Saúde, que solicita a retomada gradativa dos procedimentos eletivos em todo o Brasil, o secretário de Saúde, Filemon Silvano, vem organizando a rede de saúde da cidade para atender a demanda reprimida decorrente da pandemia da Covid-19. Com a intenção de realizar mutirões de saúde, o secretário visitou as cidades de São Pedro e Charqueada para reforçar as parcerias com esses municípios para a realização de exames. Também participou das reuniões a assistente social da Secretaria de Saúde de Piracicaba, Elisa Usberti.

Jordano, Filemon, Elisa e Wladia durante visita ao Hospital de Charqueada

"A demanda reprimida em nossa região está grande decorrente da pandemia que ainda estamos vivendo. Com a redução dos casos de Covid-19 em toda nossa região e com a possibilidade da retomada das cirurgias eletivas, é muito importante a parceria entres os municípios para conseguirmos equalizar as demandas da região e atender o maior número de pacientes possível. É para isso que nós estamos trabalhando", destaca Filemon, ao lembrar que uma demanda ociosa em Piracicaba pode atender necessidades destas cidades e o ocioso naqueles municípios podem atender ao que Piracicaba necessita.

Em Charqueada, o secretário conversou com representantes do Hospital Maternidade e foi recepcionado por Wladia Prandi Franco, administradora do hospital, Marcos Mendes, médico e diretor clínico, Everton Silva Costa, responsável técnico da enfermagem, e Jordano Zanoni, secretário de Saúde e Desenvolvimento Social de Charqueada.

Em São Pedro, Filemon esteve no Hospital Beneficente São Lucas, onde foi recebido por Mirian de Souza Silva, administradora do hospital, Leandro Carneiro Sanches, gerente de assistência social, e Carolina Figueiredo, secretária de Saúde de São Pedro. Após visita à unidade hospitalar, o secretário foi recebido pelo prefeito Thiago Silva, em seu gabinete. "É um momento de união regional e estamos trabalhando fortemente no avanço da realização de diversos procedimentos na saúde. A reunião foi muito produtiva na discussão de parcerias entre São Pedro e Piracicaba", disse o prefeito.

Prefeito de São Pedro Thiago Silva recebe o secretário Filemon Silvano e a assistente social Elisa Usberti