A secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame, e equipe técnica visitaram ontem, quarta-feira, 08/02, a Estação Experimental da empresa Campo Verde, no bairro Paredão Vermelho, na zona rural de Piracicaba. A recepção foi feita pelo diretor técnico, Geraldo Dario, e pelo diretor de estudo, Iuri Dario. O objetivo da visita foi conhecer o espaço, a convite dos diretores, e discutir futuras parcerias para capacitação de agricultores.

Com o início de suas atividades em 1985, em parceria com a Esalq/USP, a Campo Verde atua no desenvolvimento de pesquisas e elaboração de laudos técnicos de praticabilidade e eficiência agronômica de defensivos agrícolas, fertilizantes e afins.

Na Estação Experimental de Piracicaba, com 20 hectares, são realizados testes de campo, com ambiente controlado e laboratórios de análise de sementes, de nematóides, estufas para experimentos e para criação de insetos. São cultivados para experimentos diversos tipos de frutas, legumes, hortaliças, grãos, cereais, entre outros, alternados conforme as estações do ano.

Durante a visita, foi discutida também a possibilidade de uma parceria para a promoção de capacitações a pequenos agricultores sobre defensivos agrícolas e a importância de sua correta aplicação.

De acordo com a secretária Nancy Thame, essas visitas são importantes para conhecer de perto os trabalhos, ouvir as demandas e aproximar os produtores do poder público. “A Sema tem dado prioridade em buscar o diálogo e estar próxima dos produtores e empresários do setor para entender suas reais demandas e trabalhar por políticas públicas mais eficientes. A partir disso, já identificamos a grande demanda por cursos e capacitações e ficamos felizes em poder contar com o apoio da Campo Verde em nosso trabalho”, disse.

A secretária Nancy Thame e a equipe da Sema foram recebidas pelo diretor técnico, Geraldo Dario, e pelo diretor de estudo, Iuri Dario

Secretária Nancy Thame e diretor técnico Geraldo Dario