A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, a partir de sexta-feira, 17/01, passa a atender no 9º andar do Centro Cívico da Prefeitura, localizado na rua Antônio Correa Barbosa, 2.233. Devido à mudança, o atendimento ficará suspenso na quinta-feira, 16/1, para as áreas social e comercial, retornando o atendimento normal na sexta-feira, 17/01.
No novo espaço, os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, nas áreas do setor comercial, como: emissão de 2ª via de boletos aos promissários compradores (mutuários da extinta Emdhap); comunicado de falecimento do promissário comprador; termos aditivos de contratos da extinta Emdhap quando da alteração de estado civil, do uso do imóvel e outros; solicitação de retirada do Termo de Quitação; atendimento aos Mutuários da CDHU; e do Setor Social, que compreende: cadastro de Demanda para Habitação de Interesse Social; regularização fundiária de interesse social (REURB-S) dos Núcleos Informais de Interesse Social (NIIS); troca de titularidade do Imóvel em Núcleos Informais de Interesse Social (NIIS) em processo de Regularização Fundiária de Interesse Social (Reurb-S).

O atendimento técnico para Regularização Fundiária de Interesse Específico (Reurb-E), além das áreas de planejamento e geoprocessamento, também serão realizados no mesmo espaço. Os demais serviços permanecem na Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, localizada na avenida Cristóvão Colombo, 1.900, Jardim Algodoal (antigo Matadouro).
Segundo Álvaro Luis Saviani, titular da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, a instalação da pasta no Centro Cívico facilitará o acesso da população. “Além disso, com a mudança de espaço, foi possível organizar uma equipe de servidores técnicos de diversas áreas, o que irá agilizar o andamento dos processos e a implantação de políticas públicas de habitação e regularização fundiária”, ressaltou.