Portal do Município de Piracicaba
 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio lança pesquisa voltada a mulheres empreendedoras

Iniciativa integra o projeto Conexões Femininas, que tem como foco a formação, inspiração e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres

Por CCS / Publicado em 30/06/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra uma mulher de pé num palco, falando ao microfone. Ela está usando calças compridas cor-de-rosa e uma blusa sem mangas. No fundo, há um grande ecrã com o texto "Sejam bem-vindas, Conexões Femininas: Empreendendo Juntas". Vários logotipos de patrocinadores são visíveis no fundo. Há duas cadeiras vazias no palco, e um homem está visível no fundo à direita, olhando para o seu telefone. O ambiente parece ser um auditório ou uma sala de conferências. A iluminação é focada principalmente na mulher no palco. A imagem sugere que está a decorrer um evento de networking ou uma conferência para mulheres empreendedoras.
A secretária Thais Fornicola durante o primeiro evento do projeto Conexões Femininas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, por meio da Divisão do Comércio, está conduzindo uma pesquisa direcionada às mulheres de Piracicaba, com o objetivo de mapear o perfil das empreendedoras da cidade e entender seus principais desafios e interesses. A pesquisa ficará disponível até o dia 10/07 no link: https://forms.gle/7mCtsQ3PEKCVRxq89.

A iniciativa integra o projeto Conexões Femininas, que tem como foco a formação, inspiração e fortalecimento dos pequenos negócios liderados por mulheres, e dá continuidade à ação iniciada em março, quando mais de 80 empreendedoras se reuniram em um encontro marcado pela troca, aprendizado e conexão. Com os resultados da pesquisa em andamento, será possível definir as estratégias e temas que orientarão as futuras ações, construídas de forma coletiva e alinhadas às reais necessidades do público.

O questionário pode ser respondido de forma online e leva apenas alguns minutos. Mulheres com negócios em qualquer estágio — desde a ideia inicial até empresas já formalizadas — são convidadas a participar.
A titular da Pasta, Thais Fornicola, reforça a importância de construir políticas públicas a partir da escuta ativa da população. “Sabemos que a mulher que empreende enfrenta inúmeros desafios, e por isso queremos oferecer um evento que realmente atenda às suas necessidades, com conteúdos úteis, acessíveis e aplicáveis no dia a dia”, diz.
De acordo com a secretaria, até o fim de 2025 estão previstos diversos encontros e iniciativas voltadas exclusivamente ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.