Foi inaugurado ontem, quinta-feira, 18/05, o novo laboratório da SynTech Research Group, no Distrito Industrial Uninorte, de análise de resíduos de insumos em culturas agrícolas. A secretária da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), Nancy Thame, esteve presente, representando o prefeito Luciano Almeida.

A SynTech é uma organização de pesquisa que realiza estudos de práticas agrícolas e laboratoriais, com ensaios de campo, pesquisa e desenvolvimento de vários produtos. De matriz francesa, a empresa multinacional atua no Brasil desde 2009 e atualmente possui quatro estações experimentais no país, sendo uma em Piracicaba, todas credenciadas junto ao Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária).

A apresentação da empresa foi guiada pelo gerente geral da SynTech no Brasil, Fernando Gallina, que explicou que o laboratório em Piracicaba está destinado à detecção de resíduos e insumos agrícolas em culturas agrícolas, tanto em alimentos in natura, quanto processados. “A SynTech tem um comprometimento em continuar auxiliando as empresas locais de Piracicaba com o desenvolvimento de produtos de qualidade e seguros para o meio ambiente, para os produtores e consumidores”, explica.

A secretária Nancy Thame ressaltou a importância do apoio do município em empresas como a SynTech, que agregam mais valor ao setor de pesquisa. “Ficamos muito felizes com a vinda da empresa e nos colocamos à disposição para trilhar esse caminho de mais qualidade nos alimentos e proteção do meio ambiente de forma conjunta”, disse.

Gerente Geral da SynTech no Brasil, Fernando Gallina, apresenta empresa a convidados

Laboratório em Piracicaba está destinado a detecção de resíduos e insumos agrícolas em culturas agrícolas

Laboratório foi inaugurado nesta quinta, 18-05