Portal do Município de Piracicaba

Sábado tem desfile de jipe com rainhas e embaixadoras da Festa das Nações

Por Comunicação Social / Publicado em 24/04/2015
Tempo de leitura: 4 minutos.

Para convidar toda a população para a 32ª Festa das Nações de Piracicaba, que ocorre de 13 a 17 de maio, no Engenho Central, a comissão organizadora do evento, em parceria com o Jeep Clube Piracicaba, promove, na manhã do sábado (25), o tradicional desfile de jipe com as rainhas, embaixadoras e guardiões de cada localidade representada na Festa.

A concentração será às 8 horas, no segundo bolsão de estacionamento da Rua do Porto (Av. Alidor Pecorari), com partida marcada para as 9h30. O desfile passará pelos principais corredores comerciais da cidade (ver itinerário abaixo) e se encerrará ao meio-dia, na Praça José Bonifácio, em frente à Catedral de Santo Antonio.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, Selma Ferrato, o passeio é um dos meios de divulgação da Festa. “Neste ano, teremos várias ações de divulgação da Festa das Nações, um tradicional evento que ajuda importantes entidades sociais da cidade. O desfile de jipe apresenta as rainhas, as embaixadoras e os guardiões, bem como suas bandeiras e belos trajes típicos, e faz com que toda a população entre no clima da Festa".

O desfile conta, há 14 anos, com a colaboração voluntária do Jeep Clube Piracicaba, que é uma sociedade civil sem fins lucrativos. "Uma das formas de colaborarmos com um evento tão importante em prol das entidades da cidade é promovendo esse desfile, que conta com 20 a 25 jipes e pick-ups de membros-associados do Jeep Clube Piracicaba, os quais participam todos os anos pensando realmente na colaboração", explica João Ferreira Neto, presidente do Jeep Clube Piracicaba.

Confira o itinerário do Passeio de Jipe da 32ª Festa das Nações de Piracicaba, que também contempla os corredores comerciais da cidade:

* Av. Alidor Pecorari (Rua do Porto)

* Av. Dr. Paulo de Moraes

* Rua do Rosário

* Av. Madre Maria Teodora

* Rua Maria Nazareth

* Rua Dona Anesia

* Rua Sud Mennucci

* Av. Dr. Edgard Conceição

* Av. São Paulo

* Rua Dona Aurora

* Rua Fernando Lopes

* Rua Dona Lica

* Rua Virginia Zaia

* Rua da Glória

* Rua José Pinto de Almeida

* Av. Independência

* Av. Com. Luciano Guidotti

* Av. Prof. Alberto Vollet Sachs

* Av. Rio das Pedras

* Rua Argentina

* Av. Dois Córregos

* Av. Piracicamirim

* Trav. da Saudade

* Rua XV de Novembro

* Av. Armando de Salles Oliveira

* Av. dos Operários

* Rua Luiz Curiacos

* Av. Barão de Serra Negra

* Av. Rui Barbosa

* Av. Dona Francisca

* Av. Manoel Conceição

* Rua Alexandre Petta

* Av. Barão de Serra Negra

* Rua Campos Salles

* Rua do Rosário

* Rua S. Francisco de Assis

* Rua Gov. Pedro de Toledo

* Rua Treze de Maio

* Rua Santo Antonio

* Rua Prudente de Morais

* Rua Boa Morte (fim no estacionamento da Praça José Bonifácio)


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.