A Rodoviária de Piracicaba realizou hoje, sexta-feira, 8/03, evento especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa ocorreu pela Prefeitura, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) e da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Apeao (Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus), empresa que administra a rodoviária. Houve música ao vivo e entrega de rosas às mulheres que passaram pelo local.

mulheres com rosas em mãos
Mulheres na rodoviária receberam flores hoje

“É uma honra estar aqui hoje, reconhecendo e celebrando o Dia da Mulher com todas as mulheres que transitam pela nossa cidade. Vivemos tempos complexos, mas estamos conquistando cada vez mais espaço na sociedade e mostrando a nossa força”, disse a titular da Semuttran, Jane Franco Oliveira.

homem entregando flor para mulher
Agente da Semuttran entrega flor na rodoviária como homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Quem também participou da celebração foi o presidente da Apeao, Thomaz Nunes, que expressou gratidão pela oportunidade de participar do evento. “É importante não apenas reconhecer, mas também celebrar as conquistas e contribuições das mulheres em nossa sociedade. Esta é uma pequena maneira de expressar nossa gratidão e apreço”, falou.

diversas pessoas em pé, incluindo homem e mulher
Equipe da Semuttran e da Apeao durante evento

MAIS – Ao longo deste mês, a Semuttran realiza outras atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, como exibição de vídeo de homenagem na rodoviária e letreiros dos ônibus com mensagens referentes à data. Além disso, a Pasta distribui marcadores de páginas sobre a temática aos alunos do Ciet (Centro Infantil de Educação no Trânsito).