Seguindo com as obras de recapeamento asfáltico na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), atua na rua dos Mandis (da rua Adolfo Rodrigues até a avenida dos Peixes), executando adequações no sistema de drenagem. Os serviços integram o segundo lote de um total de quatro, do pacote de recape que vai beneficiar 258 km de vias do município. A via está com apenas uma faixa interditada por conta das obras, enquanto a outra está liberada para o trânsito.
Ainda no Jupiá, as obras foram iniciadas nas ruas das Piracanjubas (da rua dos Lambaris até a rua dos Dourados), e na dos Dourados (da rua das Piracanjubas até avenida Jaime Pereira). A rua dos Lambaris (da rua dos Mandis até o final) já recebeu novo recape e, portanto, os serviços estão concluídos nesta via.
OUTROS LOCAIS – No bairro Ondas, as obras de recape se concentram na avenida das Ondas, que será atendida da rua Antonio Pinto Coelho até a avenida Manoel Belotto. No momento é feita a retirada de borrachudos para posterior recape. A avenida Manoel Belotto e a rua Adriana Fessel Duarte, também no bairro Ondas, já foram recapeadas em toda a extensão.
Já no Castelinho, os serviços de recapeamento asfáltico tiveram início na avenida Abel Francisco Pereira, no trecho compreendido da avenida Madre Maria Teodora até a avenida Jaime Pereira. O trecho vai receber todos os serviços de drenagem necessários, fresagem e recape total da via.
A escolha dos locais do pacote de recape objetivou priorizar as vias rápidas, arteriais e coletoras, que são consideradas de acesso estratégico para a mobilidade urbana da cidade, e onde há intenso fluxo de veículos.
Os serviços realizados consistem nas etapas de fresagem, tratamentos e recapeamento das vias, sendo que a fresagem consiste na remoção do pavimento antigo, em vias com remendos em mau estado, áreas adjacentes a panelas, áreas com grande concentração de trincas e outros defeitos. Já os serviços de tratamentos e recapeamento asfáltico deverão ser executados conforme as espessuras de CBUQ (asfalto) já definidas pelos projetistas como tráfego leve e tráfego médio, além do trabalho de tratamentos superficiais e profundos que visam a troca da base ou até mesmo sub-base em áreas de deformidades extremas.