No momento estão sendo executados tratamento de pavimento e adequação de rede de drenagem

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), iniciou hoje, 18/03, a execução de serviços de tratamento de pavimento (retirada de borrachudos) e adequação de rede de drenagem na rua Angelino Stella, no bairro Jupiá, como preparação para o recapeamento asfáltico da via. Por conta das obras, o trecho da rua Maceió até a avenida dos Marins ficará interditado totalmente; os motoristas podem utilizar, como rota alternativa, as ruas Maceió, Niterói e Sorocaba.

A rua Angelino Stella é uma das principais do bairro Jupiá e, será recapeada em toda sua extensão, que compreende da avenida dos Marins até a avenida dos Peixes. Porém, como tem fluxo constante de veículos, os serviços serão feitos por etapas, justamente para não prejudicar o trânsito. Os serviços integram o segundo lote de um total de quatro, do pacote de recape que vai beneficiar 258 km de vias do município.

De acordo com Semozel, esses serviços iniciais (que antecedem a aplicação do novo pavimento) são demorados, porque objetivam melhorias na estrutura geral da via. Por isso, a Prefeitura conta com a compreensão dos motoristas e moradores.

Ainda no Jupiá, as ruas dos Mandis e das Piracanjubas também estão em obras; no momento, ambas estão recebendo adequações nas redes de drenagem.

Via receberá nova malha asfáltica em toda extensão, porém, obras serão feitas por etapas para manutenção do trânsito

MAIS OBRAS – Os serviços de recapeamento asfáltico seguem também no bairro Algodoal. Na semana passada, o recape foi concluído na rua João Graner, no trecho da rua José Carrara até a rua Emílio Bertozzi – para conclusão da obra, falta apenas a sinalização do solo.

No bairro Ondas, as obras de recape se concentram na avenida das Ondas, que será atendida da rua Antonio Pinto Coelho até a avenida Manoel Belotto. No momento, a equipe executa levantamento de poços de visita, com parte das adequações na rede de drenagem da via. Na avenida Jaime Pereira, os serviços estão em andamento, com obra de tratamento de borrachudo.

Os serviços realizados consistem nas etapas de fresagem, tratamentos e recapeamento das vias, sendo que a fresagem consiste na remoção do pavimento antigo, em vias com remendos em mau estado, áreas adjacentes a panelas, áreas com grande concentração de trincas e outros defeitos. Já os serviços de tratamentos e recapeamento asfáltico deverão ser executados conforme as espessuras de CBUQ (asfalto) já definidas pelos projetistas como tráfego leve e tráfego médio, além do trabalho de tratamentos superficiais e profundos que visam a troca da base ou até mesmo sub-base em áreas de deformidades extremas.

Motoristas podem utilizar, como rota alternativa, as ruas Maceió, Niterói e Sorocaba.