Portal do Município de Piracicaba

Projeto Cineteca promove sessão gratuita do drama Como Nossos Pais

Exibição acontece amanhã, sábado, 9/05, na Biblioteca Municipal

Por CCS / Publicado em 08/05/2026
Tempo de leitura: 2 minutos.

Em uma iniciativa que amplia o acesso à cultura cinematográfica por meio de exibições gratuitas e abertas ao público, a Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebe, neste sábado, 9/05, às 15h, mais uma sessão do projeto Cineteca, com a exibição do drama Como Nossos Pais. O longa-metragem é dirigido pela cineasta Laís Bodanzky e traz no elenco Maria Ribeiro, Paulo Vilhena e Clarisse Abujamra.

A imagem mostra uma cena íntima e doméstica, onde duas mulheres estão sentadas juntas em um banco de piano. A mulher à esquerda tem cabelo castanho claro e longo, veste um cardigã rosa sobre uma blusa branca e olha para a outra mulher com uma expressão que parece de preocupação ou atenção. A mulher à direita tem cabelo escuro preso para trás, usa um suéter verde-oliva de gola alta e está olhando para um pequeno objeto branco (provavelmente um frasco de remédio) que segura nas mãos, com uma expressão séria ou pensativa. Elas estão em frente a um piano vertical de madeira, cuja superfície está cheia de objetos diversos, como fotos em porta-retratos, partituras e papéis empilhados. Ao fundo, há uma placa ou cartaz com o texto "II CONGRESO LATINOAMERICANO DE SOCIOLOGÍA Y EDUCACIÓN". Também é possível ver uma prateleira com uma planta e um objeto decorativo, tudo isso em um ambiente com iluminação suave e natural, sugerindo que é dia. A cena transmite uma atmosfera de conversa íntima, talvez sobre um assunto delicado, reforçada pela postura e expressões das mulheres e pelo frasco que pode indicar um tema relacionado à saúde ou cuidados pessoais.
Com exibição gratuita, filme Como Nossos Pais aborda relação entre mãe e filha.

A trama acompanha Rosa, uma mulher que vive um momento delicado e desafiador da vida, marcado por conflitos pessoais e geracionais. Enquanto busca equilibrar a maternidade, os sonhos profissionais e as dificuldades do casamento, ela também enfrenta uma relação conturbada com a mãe, Clarice, evidenciando os impactos das diferentes gerações e das expectativas familiares.

A sessão é realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som de Piracicaba (MISP), equipamento ligado à Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A atividade integra ainda o programa Pontos MIS, iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo que tem como objetivo descentralizar o acesso às produções audiovisuais e levar conteúdo cultural de qualidade aos municípios do interior paulista.

Segundo o coordenador do MISP, Rober Caprecci, a proposta reforça a democratização do acesso à cultura ao oferecer sessões gratuitas e estimular a aproximação do público com a sétima arte.

SERVIÇO – Cineteca, com exibição do filme Como Nossos Pais. Sábado, 9/05, às 15h, na Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto (rua Saldanha Marinho, 333 – Centro). Entrada Gratuita. Informações: (19) 3433-3674.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.