A Secretaria Municipal de Obras (Semob) está nas ruas diariamente em vários bairros da cidade para executar serviços como tapa-buracos, manutenção na parte elétrica de parques, praças, pistas de skate, ginásios, trocar grade de bocas de lobos, reparar guias, sarjetas. O objetivo da Semob é manter um cronograma diário de manutenção para que Piracicaba seja sempre uma cidade com equipamentos bem cuidados, oferecendo qualidade de vida aos cidadãos, sendo uma cidade, assim, de excelência.

Hoje, a equipe de águas pluviais executa reparos de sarjeta na Rua dos Jurutis, além de realizar os trabalhos serviços conclusivos no Véu da Noiva, no Parque do Mirante. O trabalho da equipe que atua em bocas de lobo está conectado hoje aos reparos de sarjeta com o caminhão de alta pressão para limpeza e desobstrução em bocas de lobo e galerias, além do atendimento às demandas do 156.

A equipe de guias e sarjetas atua na Rua das Jurutis, Nova Piracicaba. A equipe dedicada aos serviços de elétrica atua na manutenção da praça da Rua Elias Tacla, Banco de Alimentos do Fundo Social, Central de Obras II e Centro Cultural de Tanquinho, bairros Jardim Primavera, Paulista, Vila Monteiro e Tanquinho.

O time de máquinas e equipamentos, atua a fim de promover melhorias com máquina na Rua Alexandre Guimarães dos Santos e no Canil Municipal, além de realizar o transporte de lajão britado para o depósito da Central de Obras II, além de realizar a limpeza do Ecoponto do Bosques do Lenheiro, bairros Santa Rita, Jupiá e Bosques do Lenheiro. A equipe de obras civis atua Carpintaria em reparos do telhado do Centro Comunitário do bairro Monte Líbano, já o soldador da Semob atua internamente, bairros Vila Monteiro e Monte Líbano.

O time de tapa buracos atua com três equipes nas ruas hoje, a Equipe 1 está nas ruas do bairro Novo Horizonte, a Equipe 2 está nas ruas do bairro Bongue e a Equipe 3 atente às solicitações do 156.

Diariamente a Semob executa serviços em parques, praças, prédios públicos e regiões da cidade a fim de manter o bom funcionamento dos locais