Entre os dias 29/02 e 7/03, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), realizou serviços de sinalizações horizontal e vertical em 25 vias da cidade, sendo dez avenidas, 14 ruas e uma estrada.

rua com faixa de pedestre que recebeu pintura recentemente
Avenida dos Marins foi uma das vias que receberam reforço na sinalização – Foto Justino Lucente

A ação faz parte da estratégia da Semuttran que realiza sistematicamente série de serviços de revitalização e reforço de sinalização de trânsito horizontal e vertical em ruas e avenidas da cidade, com o objetivo de garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas no trânsito.

Os serviços também incluem faixa de pedestre, lombada, faixa elevada, eixo de rua, pare, zebrado, faixa de canalização e desaceleração, Linha de Redução de Velocidade (LRV), entre outros.

De acordo com a Semuttran, a tinta especial utilizada na sinalização horizontal contém microesferas de vidro, que permitem melhor visualização por refletir a luz dos veículos. Quando necessário, os serviços também incluem a instalação de tachão e tachinha e troca de placas da sinalização vertical e aérea.

Endereços atendidos:

AVENIDAS