Portal do Município de Piracicaba
 

Prefeitura realiza oficina no CRAS Mario Dedini para promoção da segurança alimentar e nutricional

Atividade reuniu cerca de 40 crianças que participaram do processo de semeadura de hortaliças

Por CCS / Publicado em 02/07/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.
A imagem mostra um grupo de crianças participando de uma atividade de plantio. Elas estão sentadas ao redor de uma mesa branca, plantando sementes em pequenos recipientes pretos. Há uma mulher adulta observando a atividade ao fundo. A mesa está repleta de materiais como terra, copinhos plásticos, e um borrifador. As crianças parecem estar concentradas e engajadas na atividade. O ambiente é simples, com uma parede amarela ao fundo e piso de concreto. A cena sugere uma atividade educativa em um espaço aberto, possivelmente uma escola ou centro comunitário. A atmosfera é calma e tranquila.
Atividade reuniu cerca de 40 crianças que participaram do processo de semeadura de hortaliças

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Assistência Social e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou na última segunda-feira, 30/06, o CRAS Mario Dedini, uma oficina voltada à produção de alimentos e promoção da segurança alimentar e nutricional. A atividade reuniu cerca de 40 crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), pelo CCInter Algodoal e CCInter Bosques do Lenheiro, em parceria com o Cesac.

Durante a oficina, as crianças conheceram a horta comunitária do CRAS e participaram do processo de semeadura de hortaliças, com acompanhamento técnico da equipe da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. A vivência proporcionou aprendizado sobre cultivo, alimentação saudável e sustentabilidade.

A próxima etapa da ação acontece em 26/07, quando moradores da região realizarão o plantio das mudas cultivadas pelas crianças. 

“Essa iniciativa objetivou fortalecer o vínculo da comunidade com a horta, promover a integração intergeracional e incentivar práticas sustentáveis relacionadas à alimentação e ao meio ambiente”, destacou a engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Evelise Moncaio Moda.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.