Com o intuito de capacitar artesãos, feirantes e microempreendedores individuais sobre formalização e desenvolvimento de negócios, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semdettur (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), com o apoio do Sesc, Sebrae, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e Câmara Municipal, realizam nos dias 26 e 27 de agosto a 1ª ExpoPira – Engenho de Cores, Sabores e Cultura, com diversos encontros para troca de experiências. As atividades são gratuitas e integram a programação de aniversário dos 255 anos de Piracicaba. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site do Sesc (inscrições.sescsp.org.br).

Inscrições para evento são gratuitas e podem ser feitas no site do Sesc A abertura da 1ª ExpoPira – Engenho de Cores, Sabores e Cultura está marcada para acontecer na sexta-feira, dia 26, às 20h, no Teatro do Sesc. Na ocasião, Fabi Teodoro, assessora da Secretaria de Cultura de Osasco, onde atua na setorial de artesanato e com grupo de gastronomia, ministra a palestra Feiras Públicas, para contar a própria experiência na organização das feiras Multicultural, Feira, Arte & Cultura nas Mãos e Bailando. Ela trata do processo de cadastramento à profissionalização dos feirantes, compartilhando conhecimentos que podem ser úteis à movimentação do setor em Piracicaba. Para esta atividade não há necessidade de inscrição.

ExpoPira visa capacitar artesãos sobre formalização de negócios

“Nosso objetivo é fomentar cada vez mais o comércio local e valorizar os negócios da cidade, dando o suporte necessário para que os artesãos, feirantes e microempreendedores individuais cresçam com qualidade e colaborem com o desenvolvimento da economia do município”, comentou a diretora de Turismo, Rose Massarutto.

Para o sábado, dia 27, encontros com diversas temáticas estão programados, às 10h, em diferentes espaços do Sesc.

SERVIÇO – 1ª ExpoPira – Engenho de Cores, Sabores e Cultura. Dia 26, às 20h, e dia 27, às 10h, no Sesc (rua Ipiranga, 155, Centro). Eventos gratuitos. Inscrições devem ser feitas no site do Sesc (inscrições.sescsp.org.br). Informações: (19) 3403-1160.

Confira a programação completa abaixo:

Como se formalizar? Conheça os benefícios e deveres em se formalizar como MEI (Microempreendedor Individual) Com Maria Ivone Rodrigues (Sebrae) Sala de Expressão Corporal 1. Grátis. 14 anos Cooperativismo e Associativismo A força da união para o crescimento do negócio e acesso a mercado Com Eduardo Mercadante (Sebrae) Sala de Expressão Corporal 1. Grátis. 14 anos Workshop Formalização de Comércio de Rua Com Fernando Reis (Semdettur) Sala do Curumim 1. Grátis. 14 anos Carteira do Artesão, o que preciso saber? Com Maurício Pereira (Sutaco – Subsecretaria de Trabalho Artesanal nas Comunidades) Sala do Curumim 2. Grátis. 14 anos Prevenção em Relação aos riscos relacionados ao trabalho em feira livre Com Marcos Hister Pereira Gomes, técnico de Segurança do Trabalho do Cerest Sala de reunião 1. Grátis. 14 anos