No momento, a equipe executa a preparação da base, com terraplenagem

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), iniciou nesta semana serviços para pavimentar com concreto a rua Antônio Borja Medina, no trecho entre as ruas Eugênio Losso e João Franco Oliveira, no bairro Unileste. No momento, a equipe executa a preparação da base, com terraplenagem da via, para posterior compactação e aplicação do concreto. Por conta dos serviços, uma faixa da rua está interditada neste trecho, enquanto a outra está livre, mas com trânsito compartilhado.

A rua receberá novo pavimento no trecho que compreende da rua Phelipe Zaidan Maluf até a avenida Professor Benedito de Andrade – esta última também está em obras, recebendo serviços de drenagem, terraplanagem e concretagem.

A via receberá novo pavimento no trecho que compreende da rua Phelipe Zaidan Maluf até a avenida Professor Benedito de Andrade

Na avenida Professor Benedito de Andrade, da rua Capitão José Siqueira até o acesso à rodovia SP-135, também há interdição de uma faixa de rolamento, enquanto a outra está com trânsito compartilhado.

Outras duas ruas da cidade estão no processo de receber a pavimentação em concreto. São elas: rua Joana D´Arc, no Jardim Monumento, e avenida 1º de Agosto, na Vila Rezende.

VANTAGENS – O pavimento de concreto tem maior durabilidade, diminui o custo com manutenção de veículos e a possibilidade de ocorrência de acidentes, agiliza o trânsito e diminui a poluição, pois não deforma quando há aceleração, frenagem e provas de cargas dos veículos. Há menor interferência de manutenção preventiva e corretiva; maior segurança do usuário devido a macro e microtexturas; melhor reflexão da luz na superfície do pavimento; economia de até 30% nos gastos com iluminação pública e redução na temperatura ambiente em até 5ºC, devido à superfície clara.

Por conta das obras, a via está com interdição parcial no trecho entre as ruas Eugênio Losso e João Franco Oliveira