A Prefeitura do Município de Piracicaba participou na tarde de hoje (30/09) da reunião solene em homenagem ao Dia do Idoso no Ginásio de Esportes do Sesi. O evento foi organizado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba. Na oportunidade, 12 idosos foram homenageados: Antonio Bombo (Grupo da Terceira Idade do Sesi), Dante Gomiero (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Piracicaba e Região – Eclética), Domingos Ribeiro de Campos (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Elísia Maria Gimenes Richter (Associação Viva à Vida de Piracicaba), Eraclides Valle Faria (Lar dos Velhinhos), Geraldo Cândido (Casa Geriátrica “Anos Dourados”), Hélio Munhoz Peres (Sesc), Jandira Baptista Lazzarini (Associação dos Grupos da Terceira Idade de Piracicaba – Agtip), Leonilda Sassi Honório (Unimed), Luiz Claudino (Lar Betel), Toshie Takahachi Seo (Universidade Aberta – USP) e Wilma Kielh de Arruda Cervi (Unimep).

O atual presidente do Conselho Municipal do Idoso e diretor do Sesi, Marcelo Mazzei, falou das perspectivas do conselho. “Nós vamos fazer com que cada vez mais o idoso usufrua todas as atividades oferecidas em nosso município”.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), Maria Angélica Guercio, o idoso precisa ser valorizado sempre. “O dia do idoso, na verdade, são todos os dias. Vocês têm o nosso reconhecimento de tudo aquilo que já fizeram e vão continuar fazendo. Para nós da Semdes, têm sido um encantamento a presença de vocês na Estação Idoso, neste projeto que é hoje, um ponto de referência da Terceira Idade”.

O evento, que contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, foi o penúltimo da programação mensal comemorativa que termina amanhã (01/10) com o Encontro de Artes, Cultura e Esporte, a partir das 14h no Sesc. A entrada é gratuita.