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Prefeitura oferece avaliação da qualidade do transporte feito pela Saúde

Usuários vão responder formulário, avaliar serviço prestado e podem registrar sugestões

Por CCS / Publicado em 02/10/2025
Tempo de leitura: 2 minutos.

Os pacientes transportados pelo SITSS (Sistema Integrado de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde) para consultas e exames dentro e fora de Piracicaba passam a contar, a partir de agora, com uma ferramenta para avaliar a qualidade do serviço.

A imagem mostra uma fila de ambulâncias brancas estacionadas em um pátio de concreto com marcações de estacionamento. As ambulâncias são todas do mesmo modelo, parecendo ser vans Mercedes-Benz Sprinter. A ambulância mais próxima da câmera, à direita, tem um grande sinal de "+" vermelho na lateral e a palavra "AMBULÂNCIA" escrita em letras vermelhas na frente. Ela também tem uma luz vermelha intermitente no teto. Há um número "33" pintado na porta do motorista. Um logotipo com as palavras "PREFEITURA" e "PIRA" está visível na lateral. As outras ambulâncias na fila também são brancas e parecem ter o mesmo logotipo. Algumas têm números pintados nas portas, como "17", "26" e "08". A ambulância com o número "26" tem um símbolo de acessibilidade para cadeira de rodas. Ao fundo, há um edifício com telhado de telhas marrons e árvores. Uma torre de telecomunicações com antenas é visível no céu, que está parcialmente nublado com nuvens brancas e cinzas. O sol parece estar brilhando entre as nuvens.
Adesivos com QR code que dá acesso ao formulário foram colados em todos os veículos usados para transporte de pacientes

Um formulário online pode ser acessado por meio de QR Code afixado nos veículos – carros, vans e ambulâncias. Nele, os usuários informam dados como a data e o destino da viagem e avaliam aspectos como o agendamento, a clareza das informações repassadas, a conservação e a higiene do veículo. Também é possível dar uma nota de 1 a 10 para o serviço prestado pelo motorista e registrar sugestões. A identificação não é obrigatória.

A imagem mostra um adesivo colado em uma janela, provavelmente de um veículo de transporte. O adesivo tem um fundo azul claro e contém texto e um QR code. Na parte superior esquerda, em letras grandes, está escrito "Avalie nosso transporte!". Ao lado, em texto menor, lê-se "Acesse o QRCode e faça a avaliação. É rápido e ajuda a melhorar o SITSS!". No centro da imagem, há um QR code grande que pode ser escaneado para acessar a avaliação. À direita do QR code, há ícones gráficos que parecem representar diferentes aspectos do serviço, como um veículo de emergência, uma casa com uma cruz vermelha (indicando saúde), uma pessoa segurando um bebê e um polegar para cima (indicando aprovação ou satisfação). Na parte inferior do adesivo, há uma mensagem em letras maiúsculas: "A SUA COLABORAÇÃO É IMPORTANTE! | A identificação não é obrigatória |". Abaixo dessa mensagem, há logotipos, incluindo um brasão com uma cruz vermelha e os dizeres "SECRETARIA DE SAÚDE" e "PREFEITURA PIRA RACICABA". A imagem também reflete o ambiente externo através da janela, com algumas folhas verdes visíveis no topo e o reflexo de um letreiro com texto em português na parte inferior.
Adesivos têm QRCode que dá acesso a avaliação

Segundo a Secretaria de Saúde, os dados coletados serão utilizados para qualificar ainda mais o serviço. “A avaliação dos usuários é fundamental para que possamos identificar pontos fortes e fragilidades, garantindo um transporte cada vez mais seguro, confortável e humanizado”, destacou o vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sergio Pacheco.

O SITSS é responsável pelo transporte de pacientes do SUS para consultas e exames agendados tanto em Piracicaba quanto em outros municípios de referência. Entre janeiro e setembro de 2025, foram transportados 10.096 pacientes e 4.7627 acompanhantes, em um total de 4.218 viagens. São mais de 40 destinos, desde cidades na região como São Pedro, Capivari e Limeira, até cidades mais distantes, como Barretos, localizada a 287 km, e São José do Rio Preto, distante 302 km de Piracicaba.


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