Prefeitura oferece avaliação da qualidade do transporte feito pela Saúde
Usuários vão responder formulário, avaliar serviço prestado e podem registrar sugestões
Os pacientes transportados pelo SITSS (Sistema Integrado de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde) para consultas e exames dentro e fora de Piracicaba passam a contar, a partir de agora, com uma ferramenta para avaliar a qualidade do serviço.

Um formulário online pode ser acessado por meio de QR Code afixado nos veículos – carros, vans e ambulâncias. Nele, os usuários informam dados como a data e o destino da viagem e avaliam aspectos como o agendamento, a clareza das informações repassadas, a conservação e a higiene do veículo. Também é possível dar uma nota de 1 a 10 para o serviço prestado pelo motorista e registrar sugestões. A identificação não é obrigatória.

Segundo a Secretaria de Saúde, os dados coletados serão utilizados para qualificar ainda mais o serviço. “A avaliação dos usuários é fundamental para que possamos identificar pontos fortes e fragilidades, garantindo um transporte cada vez mais seguro, confortável e humanizado”, destacou o vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sergio Pacheco.
O SITSS é responsável pelo transporte de pacientes do SUS para consultas e exames agendados tanto em Piracicaba quanto em outros municípios de referência. Entre janeiro e setembro de 2025, foram transportados 10.096 pacientes e 4.7627 acompanhantes, em um total de 4.218 viagens. São mais de 40 destinos, desde cidades na região como São Pedro, Capivari e Limeira, até cidades mais distantes, como Barretos, localizada a 287 km, e São José do Rio Preto, distante 302 km de Piracicaba.
