Atividades são oferecidas gratuitamente às quartas e sextas-feiras, das 8h às 8h50

Aula de ginástica localizada no ginásio da Vila Rezende

Esqueça a preguiça. Na aula de ginástica localizada oferecida gratuitamente no Centro Esportivo Felício Maluf, na Vila Rezende, o que vale é a alegria e a movimentação. As aulas são oferecidas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), sempre às quartas e sextas-feiras, das 8h às 8h50. As atividades são monitoradas pela professora de Educação Física da Selam, Jéssica Priscila Fragoso de Moura, que é a responsável em garantir a movimentação de uma turma animada que comparece em grande número ao espaço público, mantido pela Prefeitura.

Entre as frequentadoras assíduas das aulas de ginástica localizada está Cleusa Maria dos Santos Oliveira, de 73 anos, que encontrou nas atividades físicas o caminho para fugir da depressão e da vida sedentária. “Eu estava desanimada, tomava inúmeros medicamentos, mas, quando comecei a frequentar essas aulas, tudo mudou. Estou sempre disposta e oriento minhas amigas a virem até aqui, porque é um ambiente maravilhoso”, disse Cleusa.

Maria de Fátima e Cleusa, frequentadoras assíduas das aulas de ginástica localizada

Maria de Fátima Lopes de Matos, de 65 anos, é uma das mais animadas da turma. Ela participa das atividades há vários anos e, mesmo após um período de recuperação após vencer um câncer, ela retornou à rotina de atividades e segue feliz, na companhia das amigas. “A gente sai daqui renovada. Só tenho o que agradecer.”

Os benefícios com as atividades de ginástica localizada também são destacadas por Maria de Lourdes Neves Chieranda, que disse que mesmo quando se sente triste, o humor muda rapidamente ao chegar no ginásio. “A energia é contagiante”, ressalta a idosa de 75 anos.

Maria de Lourdes Neves Chieranda afasta a tristeza na companhia das amigas

BENEFÍCIOS – As atividades de ginástica localizada oferecidas gratuitamente no ginásio da Vila Rezende são abertas ao público de todas as idades e proporciona a melhoria na aptidão cardiorespiratória, no ganho de força e de mobilidade articular, além da melhoria da autonomia para que a pessoa consiga realizar as tarefas rotineiras.

SERVIÇO – Ginástica localizada, de quarta e sexta-feira, das 8h às 8h50, no Centro Esportivo Felício Maluf, na Vila Rezende. Aulas gratuitas. Inscrições no local com a professora Jéssica.

Professora Jéssica e as alunas após a aula de ginástica localizada, na Vila Rezende