A Prefeitura de Piracicaba conta agora com um bicicletário, instalado no início dessa semana e localizado no final do espaço reservado para motos. O espaço tem capacidade para cinco bicicletas. Segundo Eduardo Messias, diretor do Departamento de Comunicações e Serviços Auxiliares da Secretaria Municipal de Administração, o serviço poderá ser utilizado tanto por servidores como pela população em geral, que se utiliza desse meio de transporte. Messias disse que a iniciativa visa oferecer aos ciclistas um espaço adequado para deixar o seus equipamentos, além de ser uma forma de estimular este meio sustentável de locomoção. “Anteriormente as pessoas deixavam suas bicicletas estacionadas em lugares impróprios e irregulares e agora podem contar com um espaço mais seguro”, ressaltou.