Rua Virgílio da Silva Fagundes, em Santa Teresinha, é uma das principais vias de acesso ao bairro

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), iniciou o recapeamento asfáltico na rua Virgílio da Silva Fagundes, uma das principais vias de acesso ao bairro Santa Teresinha. No momento, as equipes atuam no trecho entre a rua Manoel Elias Zina e a travessa São Marcos – por conta das obras, há interdição parcial em uma das faixas no sentido bairro-Centro, enquanto a outra faixa está liberada para o trânsito.

A rua vai receber novo pavimento em toda a sua extensão, mas, para não prejudicar o fluxo de veículos, a obra será executada por etapas.

Em Santa Teresinha está sendo executado tratamento de pavimento, para aplicação de nova massa asfáltica

Os serviços, que consistem no tratamento de pavimento (retirada de borrachudos) e posterior aplicação de nova massa asfáltica, integram o segundo lote de um total de quatro, do pacote de recape que vai beneficiar 258 km de vias do município.

JARAGUÁ E JUPIÁ – Além de Santa Teresinha, as equipes atuam também na avenida Abel Francisco Pereira, no Jaraguá, e na rua Angelino Stella, no Jupiá.

A avenida Abel Francisco Pereira, no Jaraguá, está recebendo adequações no sistema de drenagem, no trecho entre o Ginásio Multidisciplinar Walter Ferreira da Silva (Vereador Pira) até a rua Professor Hildebrando Seixas Siqueira – por conta dos serviços, a faixa da direita, no sentido bairro-Centro, está interditada; a outra faixa de rolamento segue livre para o trânsito.

Trecho da rua Angelino Stella está interditado enquanto recebe adequações no sistema de drenagem

Na rua Angelino Stella, no Jupiá, a Semozel executa também melhorias na drenagem, no trecho entre as ruas Maceió e Belém. Como rota alternativa, os motoristas podem utilizar as ruas Belém, Guaxupé e Maceió.

A escolha dos locais do pacote de recape objetivou priorizar as vias rápidas, arteriais e coletoras, que são consideradas de acesso estratégico para a mobilidade urbana da cidade, e onde há intenso fluxo de veículos.

Rota alternativa – rua Angelino Stella