Prefeitura inicia reforma e melhoria de infraestrutura na Rua do Porto

Para melhorar o acesso de visitantes e turistas, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), deu início às obras de reforma e melhoria na infraestrutura da Rua do Porto. No momento, as equipes estão executando pintura dos guarda-corpos na extensão, desde a avenida Beira Rio.

Com valor de R$ 290.378,65, recurso proveniente de verba parlamentar do deputado estadual Ricardo Melão, as obras contemplam reforma total do assoalho do deck localizado em frente ao Casarão do Turismo, que possui 93 metros de extensão e 2,30 metros de largura, com retirada, substituição e pintura em verniz. Além disso, estão inclusos no serviço a instalação de guarda-corpo na avenida Beira Rio e na Rua do Porto e reforma de calçamento ao longo de toda Rua do Porto, avenida Beira Rio e avenida Alidor Pecorari, conforme necessidade de manutenção.

Serviços começaram com pintura nos guarda-corpos na Beira Rio

“Todo o complexo de lazer e gastronômico da Rua do Porto é muito importante para o setor turístico da cidade e, consequentemente, para a economia do município. Estas reformas, então, são para aprimorarmos ainda mais este local, contribuindo para uma melhor experiência dos turistas por aqui”, comentou a diretora municipal de Turismo, Alessandra Freire.