Galeria de água pluvial será reconstruída na rua Américo Perissinoto

A Prefeitura iniciou hoje, 29/03, a reconstrução de trecho de galeria de água pluvial na rua Américo Perissinoto, no bairro Santa Rosa. Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria (Semozel) fará a troca de cerca de 18 metros de tubos antigos, que estão trincados e por isso romperam. A Semozel havia realizado reparos no local, anteriormente, mas constatou que somente com a troca dos tubos o problema seria solucionado, o que pode ser feito agora, com o término da estação das chuvas. A previsão, dependendo das condições climáticas, é de conclusão da obra até meados da próxima semana.

Obra de reconstrução de galeria no Santa Rosa teve início

De acordo com informações de técnicos da Semozel, a galeria recebe um volume muito grande de água das chuvas, tanto da avenida Augusto de Lello quanto das duas pistas da rodovia Fausto Santomauro, que liga Piracicaba a Rio Claro. Devido às condições desses tubos, houve o rompimento.

A secretaria iniciou hoje a retirada de materiais e dos tubos antigos para substituição pelos novos. Em seguida será feito o aterramento e aplicação de massa asfáltica.

Para a realização dos serviços, um trecho da rua Américo Perissinoto está interditado. A Prefeitura pede a compreensão dos motoristas e pede que utilizem vias alternativas pela avenida Augusto de Lello.