Cerca de 75 % da iluminação já está funcionando normalmente.

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel), iniciou serviços de manutenção para restabelecer a iluminação do Parque do Mirante, incluindo a cachoeira do canal de água que passa por dentro da área. Foram executadas reposição de cabos que haviam sido furtados e fechamento de caixas de passagem.

Prefeitura inicia manutenção da iluminação no Parque do Mirante

A área tem sofrido com constantes furtos de fiação elétrica, inviabilizando o uso do Parque à noite. De acordo com a Semozel, cerca de 75% da iluminação já está funcionando normalmente.

A parte restante está em estudo para execução dos serviços, porque necessita de uma intervenção maior e mais demorada, com aberturas na calçada para que as tubulações sejam refeitas.

“Vamos agora analisar as demais intervenções que precisam ser feitas, para que a iluminação seja totalmente restabelecida, permitindo que o Parque do Mirante, um dos principais pontos turísticos de Piracicaba, tenha mais segurança e beleza à noite”, destaca Marcio Marino, titular da Semozel.

GASTOS PÚBLICOS – As ocorrências de furtos de fiação e demais materiais elétricos em espaços públicos de Piracicaba é frequente e, impactam negativamente e diretamente o atendimento à população, além de causar prejuízo aos cofres públicos.

A iluminação foi restabelecida também na cachoeira do Canal do Mirante

Segundo dados da Secretaria, a estimativa de valor gasto com a reposição dos materiais elétricos, incluindo fiação, furtados nos anos de 2021, 2022 e 2023 é de mais de R$ 250 mil.

Cachoeira do Canal do Mirante com iluminação restabelecida após manutenção da Prefeitura