Portal do Município de Piracicaba
 

Prefeitura inicia limpeza da Central de Obras II

Local foi usado para descarte de material de forma incorreta na gestão anterior

Por CCS / Publicado em 31/01/2025
Tempo de leitura: 4 minutos.
Trator amarelo, de quatro rodas, retira pedras colocadas na Central de Obras. As pedras estão em um barranco de terra.
Central de Obras recebeu resíduos de forma indevida na gestão passada e passa por limpeza

Força-tarefa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou nesta semana, a pedido do prefeito Helinho Zanatta, a limpeza da área que abriga a Central de Obras II, na avenida Engenheiro Alberto Morato Krahenbuhl, Glebas Califórnia. O local está tomado por material, como entulho, restos de construção civil e de madeira. Esse material deveria ser destinado aos ecopontos, mas foi levado para a Central de Obras de forma indevida, por falta de contrato com empresa especializada na gestão anterior.

“Vamos remover esse material e dar destinação correta a ele, resolver o problema, limpar o espaço para que ele seja utilizado para o que realmente foi criado, que é para abrigar equipamentos da Secretaria de Obras”, ressalta Luciano Celêncio, secretário de Obras. A limpeza completa do espaço deve ser concluída em dois meses.

Central de Obrass visat do alto, onde se vê muita vegetação verde e um terreno de terra
Prefeitura inicia limpeza da Central de Obras II

AÇÃO – Uma das primeiras ações da Administração Helinho Zanatta foi a limpeza dos sete ecopontos do município, que estavam lotados de material por falta de contrato de empresa para o serviço de retirada e destinação correta.

Os trabalhos começaram no dia 13/01 e até hoje, 31/01, foram retiradas, o total 5.105 toneladas de resíduos de seis ecopontos do município: Jardim Oriente: 2.492,40 toneladas; Monte Rey: 807,30 toneladas; Mário Dedini I: 698,40 toneladas; Mário Dedini II: 424,80 toneladas; Artemis: 88,20 toneladas e Bosques do Lenheiro: 145,80 toneladas.

ECOPONTOS DO MUNICÍPIO – Piracicaba conta com sete ecopontos para descarte correto de materiais, abertos das 7h às 17h, de segunda a sábado. São aceitos materiais de construção civil, restos de jardinagem (podas e cortes de árvores) e madeira (exceto móveis). O descarte é permitido somente para pessoas físicas, limitado a pequenos volumes de entulho em até um metro cúbico por dia, e a população pode dispor o material gratuitamente nesses locais em espaços devidamente identificados para cada tipo de resíduo. O objetivo é manter a cidade limpa e inibir o descarte irregular de resíduos, que pode resultar em multa, detenção ou reclusão, conforme previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98).

Confira os endereços:
Ártemis – rua Fioravante Cenedese;
Bosques do Lenheiro – rua Sapucaia;
Mário Dedini I – rua Antônio Franco de Lima;
Mário Dedini II – Rua dos Topázios;
Monte Rey – rua Giovanni Ferrazo;
Oriente – rua Profª. Maria Isabel Teixeira Mendes com a rua Dr. Raul Machado Filho
Santo Antônio – rua João Laurelli


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.