A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) entrega, neste domingo (15), às 10 horas, as reformas e ampliações da Unidade Básica de Saúde do bairro Ibitiruna, que também passará a contar com um posto de atendimento dos Correios. A solenidade contará com a participação de autoridades, apresentações de cantadores de viola e do grupo Abada Capoeira, além de brinquedos infantis.

Num investimento de aproximadamente R$ 25 mil reais, nos últimos quatro meses, a UBS de Ibitiruna passou por ampla reforma, que contemplou a construção de mais um consultório médico (para atendimento na especialidade de ginecologia/obstetrícia), copa, sala de enfermagem e nova recepção. A unidade já mantém atendimento nas especialidades de clínica geral e pediatria, odontologia e assistência social. As consultas são realizadas três vezes por semana.

De acordo com o coordenador de saúde rural da Prefeitura, o médico Irineu Geraldo Saraiva Monis, a ampliação possibilitará melhorar o atendimento dos moradores da região de Ibitiruna, distante 40 quilômetros do centro urbano de Piracicaba, que engloba ainda os bairros rurais Pau D´Alho, Pinga, Tanquã, Morro Preto, entre outros. “Ao todo, a região reúne aproximadamente 3.500 pessoas”, informa o médico Irineu Monis.

O coordenador comenta que as reformas atendem a necessidade dos usuários da Unidade, numa comprovação do interesse da Prefeitura em valorizar a qualidade de vida dos moradores da zona rural. “Sem dúvida, será uma conquista para os moradores dessa região, que contarão com uma nova especialidade médica, além de melhorias nas condições de atendimento”, detalha. Antes da reforma, as consultas ginecológicas eram realizadas na UBS de Anhumas, que fica distante 14 quilômetros de Ibitiruna.

POSTO DOS CORREIOS – No domingo, também será inaugurado o posto de atendimento dos Correios, construído em sala anexa à UBS, que oferecerá serviços básicos como endereçamento e recebimento de correspondências, entrega de boletos bancários (conta de telefone, energia elétrica, entre outras).

SERVIÇO:

A Unidade Básica de Saúde de Ibitiruna fica na Rua Piracicaba, 10 – Telefone 3448.7240.