A Prefeitura de Piracicaba homologou hoje, 24/04, conforme publicação no Diário Oficial do Município, a empresa Construcerto para a reforma e ampliação do antigo grupo escolar de Artemis, com investimento no valor de R$ 5 milhões. A obra vai atender uma demanda da Secretaria Municipal de Educação e deve gerar, no total, 280 vagas para a Educação Infantil no bairro.

Atualmente, Artemis conta com apenas uma unidade escolar para atender a demanda de vagas infantis, que está localizada em um espaço inviável para receber ampliação devido à falta de área. Com a reforma e ampliação do grupo escolar, serão geradas novas vagas nos períodos matutino e vespertino, e o prédio, que é patrimônio histórico, será recuperado.

A área total a ser construída será de 1.110 metros quadrados e o conjunto da edificação será formado por três blocos distintos, sendo um administrativo (já existente), um para o setor de serviços e refeitório e o terceiro para atendimento ao setor educacional – onde serão construídas sete salas de aula.

A reforma também contempla a instalação de sistemas de climatização, de combate a incêndio, de monitoramento 24 horas com alarme, ampla área externa com playground e espaço para o lazer.

A reforma do prédio, que é tombado e está desativado há mais de 30 anos, foi autorizada por unanimidade de votos pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Codepac), e a revitalização respeitará as especificações técnicas estipuladas pelo Conselho.

A reforma do prédio, que é tombado e está desativado há mais de 30 anos, foi autorizada por unanimidade de votos pelo Codepac