Nova etapa vai contemplar trecho do antigo anel viário até a avenida Comendador Pedro Morganti, no bairro Monte Alegre

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), homologou o edital de concorrência 11/24 que prevê a construção de mais um trecho da ciclovia Riverside. Este trecho terá início no antigo Anel Viário Municipal Comendador Leopoldo Dedini, após a ponte sobre o rio Piracicaba, e vai até a avenida Comendador Pedro Morganti, abrangendo a área gastronômica do bairro Monte Alegre e as proximidades da indústria OJI Papéis, totalizando 4,6 km.

A empresa vencedora do certame é a Pontuali Construtora e Engenharia Ltda., com proposta aceita de R$ 2.100.365,38, que será custeada via Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o projeto, ao longo da ciclovia serão colocadas lixeiras e painéis informativos da rota. Haverá área de contemplação, destinada a parada, descanso e encontro de ciclistas, composta por bancos de concreto e paraciclo metálico. A ciclovia deverá ter 2,50 metros de largura.

36 KM – O projeto total da Riverside terá 36km, ligando os bairros Jupiá e Monte Alegre. O primeiro trecho da ciclovia, de 5,1km na região do Engenho Central, ligando a Ponte do Morato ao final da avenida Juscelino Kubistschek, já está com as obras em andamento. O segundo trecho está em fase de projeto.